Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Destaque de Erick no Náutico também traz maior atenção de adversários

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 20/03/2017 às 19:11
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

O bom início do atacante Erick no Náutico logicamente é positivo para o time alvirrubro neste começo de temporada, ainda mais quando os jogadores da posição ainda não engrenaram. No entanto, o destaque do jovem do Timbu também traz o outro lado: o atleta passa a ser mais visado pelas marcações. Ou seja, não será sempre que Erick vai resolver na equipe do técnico Milton Cruz.

Um bom exemplo disso foi a partida contra o Salgueiro, no último sábado. O atacante até se esforçou e tentou desequilibrar mais uma vez. Só que Erick não chega a ser mais surpresa para os adversários, que já estão "ligados" no futebol do jogador. Logo, será mais duro para o alvirrubro desequilibrar como antes.

LEIA MAIS:

> Federação antecipa partida entre Náutico e Belo Jardim

> Contrato do lateral Sueliton com o Náutico é publicado no BID

> Técnico Milton Cruz dá confiança a reservas do Náutico

Cabe agora a Erick e ao Náutico se adaptarem a esse novo panorama. Não será sempre que a mesma estratégia de outros jogos dará certo, seja no Pernambucano ou Nordestão. É preciso encontrar um plano B até para desafogar o jovem atacante.

Erick também vai precisar de auxílio na equipe, que não pode depender apenas do garoto. É preciso que alguém mais puxe a responsabilidade para dividir a pressão de decidir no Náutico. Esse papel é para nomes como o meia Marco Antônio, o atacante Anselmo e o meia Dudu, por exemplo. Não dá para jogar tudo em cima do jovem, principalmente agora que ele está sendo mais visado.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias