Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Sport enfatiza compromisso de usar base do clube

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 19/03/2017 às 9:08
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

Para o técnico Daniel Paulista, a utilização de jogadores da base no Sport é quase um compromisso dele com o clube em termos de longo prazo. De acordo com o treinador, pelo investimento feito pelo Leão nas categorias de base, chega a ser uma obrigação aproveitar os atletas formados pelo Rubro-negro.

"O treinador que está aqui tem que trabalhar com categoria de base. Existe um investimento alto do clube e o Sport sempre se destaca nas competições de categoria de base. É um compromisso meu utilizá-los", disse.

LEIA MAIS:

> Leão enfrenta o Joinville na quarta fase da Copa do Brasil

> Lateral do Sport ressalta importância do revezamento entre jogadores

> Sport precisa de melhor rendimento, segundo Samuel Xavier

> Sport com Mena, mas sem confirmação de escalação para domingo

Além disso, Daniel Paulista acredita que o jogador formado no clube tem um respeito maior. "Não que os outros não tenham, mas atleta criado aqui tem identificação maior. Claro que sempre prezo pela qualidade e intensidade acima de tudo", afirmou.

Mas dentro dessa filosofia, o treinador do Sport vem aproveitando muito os jogadores da base. Nomes como Caio, Thallyson, Fabrício e Fábio vão ganhando chances com Daniel. Isso sem falar em atletas mais consolidados no elenco, mas também formados no clube, como os volantes Neto Moura e Ronaldo e o meia Everton Felipe.

Por falar em Everton, o jogador vinha sendo titular na equipe até o último jogo do time, contra o Boavista, pela Copa do Brasil. Apesar da mudança para a reserva, Paulista acredita que Everton Felipe tem potencial para seguir como titular mais na frente. "Ele é um dos titulares da equipe. Está buscando espaço como outros, mas é jogador dentro dos planos da comissão. Espero que nos ajude muito", declarou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias