Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Sport vence Belo Jardim por 1x0 em Arruda praticamente vazio

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/03/2017 às 17:49
Paulo Henrique marcou o gol da vitória do Sport contra o Belo Jardim. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Paulo Henrique marcou o gol da vitória do Sport contra o Belo Jardim. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Sport venceu o Belo Jardim por 1x0 neste domingo (19), em jogo realizado pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, em um Arruda com apenas 437 pessoas nas arquibancadas. O gol da partida foi marcado pelo atacante Paulo Henrique, aos 12 minutos do segundo tempo. O Leão jogou com um time alternativo, seguindo o rodízio que vem sendo usado pelo técnico Daniel Paulista.

Com a vitória, o Sport se mantém na terceira posição, agora com 12 pontos, mesma quantidade de pontos do Santa Cruz, mas com saldo de gols inferior aos corais. Já o Belo Jardim permanece na 5ª posição com 4 pontos ganhos. Com esse resultado, o líder Salgueiro garantiu matematicamente a sua classificação para as semifinais do Pernambucano.

LEIA MAIS:

> Daniel Paulista se diz extremamente satisfeito com vitória do Sport

Em ritmo lento, Sport faz o suficiente para vencer Belo Jardim

O primeiro tempo começou com uma boa chegada do Belo Jardim. Deivinho aproveitou a falha de Everton Felipe e chutou forte para a boa defesa do goleiro Agenor, no primeiro minuto. O que poderia indicar um começo de jogo movimentado provou-se o contrário. O Sport não exercia o seu favoritismo, mesmo recheado com atletas da base ou reservas. As duas equipes tentavam chegar sem nenhuma organização: o Belo Jardim com chutes de longe, sem perigo, e o Sport com bolas levantadas na área sem nenhuma conclusão efetiva. Passados 15 minutos do primeiro tempo, o Leão passou a tomar mais a iniciativa do jogo, mas ainda assim não tinha tanta intensidade.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A primeira boa chegada do Leão foi com uma bola sobrada na área, quando Paulo Henrique, de costas, deu um belo calcanhar e parou na difícil defesa do goleiro Andrei, aos 22. Com o Belo Jardim indo pouco ao ataque, o Sport tentava criar, principalmente pelo lado esquerdo. Foi de lá que surgiu a grande chance de abrir o placar. Paulo Henrique recebeu sozinho a bola na área, mas mandou para fora, aos 41.

Na volta do intervalo, o Leão pareceu mudar sua mentalidade. Tentava exercer uma maior pressão sobre o adversário. Logo aos dois minutos, o garoto Alison recebeu próximo à pequena área, sozinho, e chutou para fora. Mas não demorou muito para o Sport abrir o placar. Aos 12 minutos, Paulo Henrique, que tanto tentou na etapa inicial, recebeu cruzamento de Everton Felipe e cabeceou. O goleiro Andrei conseguiu defender, mas no rebote o atacante abriu o placar.

Com a vantagem, o Sport passou a administrar o placar, tocando a bola e tentando criar jogadas principalmente pelo lado esquerdo, com Mena e Everton Felipe. O Belo Jardim tentou descontar com Raniel, aos 37, mas o bom chute passou à esquerda do gol de Agenor.

2d190317004, base Elenco esteve repleto de jogadores da base neste domingo (19). Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Arquibancadas vazias

Embora o jogo acontecesse no Recife, era o Belo Jardim o mandante da partida no Arruda. Com quase nenhuma presença de torcedores do time agrestino e pouquíssimos rubro-negros na torcida visitante, o público foi de apenas 437 torcedores.

Jogo em ritmo lento

O Sport não conseguiu imprimir muita intensidade no jogo contra o Belo Jardim, no Arruda. Com o time reserva, o Leão mostrou a falta de entrosamento com um elevado número de passes errados.

Elenco recheado de atletas da base

Dos 21 jogadores que estiveram relacionados pelo time do Sport, 15 eram formados nas categorias de base do clube. O técnico Daniel Paulista utilizou 7 durante o jogo, incluindo o titular Everton Felipe.

Salgueiro classificado

Com a derrota do Belo Jardim, o Salgueiro, que venceu o Náutico por 2x0 neste sábado (18), não pode mais ser alcançado pelo Calango do Agreste. Assim, o Carcará é a primeira equipe classificada para as semifinais.

FICHA DA PARTIDA – BELO JARDIM 0X1 SPORT

Belo Jardim: Andrei; Romário, João Marcos, Fabrício (Fabinho) e Xisto; Junior (Tony), Boca, Bruno Sacomani e Deivinho (Raniel); Jarbas e Rogerinho. Técnico: Luciano Veloso.

Sport: Agenor; Raul Prata, Matheus Ferraz, Henriquez e Mena; Thallyson, Fabrício e Fábio (Wallace); Alison (Juninho), Everton Felipe e Paulo Henrique (James). Técnico: Daniel Paulista.

Pernambucano (7ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Emerson Luiz Sobral (PE). Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Clóvis Amaral da Silva. Gols: Paulo Henrique (S), aos 12' do 2T. Amarelos: Xisto (BJ) Raul Prata (S) Thallyson (S). Público: 437. Renda: R$ 4.485.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias