Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Salgueiro vence Náutico e mantém liderança do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/03/2017 às 20:26
Foto: Léo Lemos/Náutico
Foto: Léo Lemos/Náutico

Salgueiro e Náutico entraram em campo para disputar a liderança do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano nesta 7ª rodada da competição. E foi o Carcará, em casa, a manter a ponta, ao vencer o Timbu por 2x0, com gols de Willian Lira, no fim do primeiro tempo, e Levi, na etapa final. Sem Marco Antônio em campo, lesionado, o Náutico demorou a chegar ao ataque, passando o primeiro tempo apagado, com apenas um lance próximo. O Salgueiro, repetindo o time derrotado na rodada passada, conseguiu dar a volta por cima e pressionar o adversário no estádio Cornélio de Barros.

Esta foi a primeira derrota de Milton Cruz no comando do Náutico. O técnico vinha de dois empates e duas vitórias com o time. O resultado mantém o Salgueiro como líder do Pernambucano, com 16 pontos. O Náutico, com 11, desce para 3º lugar, pois o Santa Cruz venceu o Central e subiu para a vice-liderança, com 12 pontos. O Sport tem nove pontos e joga neste domingo (19), podendo fazer o Timbu descer ainda para a 4ª colocação.

Na próxima rodada o Náutico encara o Belo Jardim, em casa, no dia 26. Antes, o Timbu tem um compromisso contra o Uniclinic, no Ceará, para ainda tentar a classificação na Copa do Nordeste. O Salgueiro joga contra o Central, no Lacerdão.

LEIA MAIS:

> Técnico do Náutico reclama do gramado, mas também cita falta de atitude

INÍCIO MORNO

O Salgueiro fez valer o jogo em casa e dominou o primeiro tempo no estádio Cornélio de Barros. Não que tenha tido grandes chances, mas subiu mais ao ataque do que o Náutico. A primeira defesa do goleiro Tiago Cardoso só saiu aos 23 minutos. O atacante do Carcará Jean chutou cruzado e o defensor alvirrubro evitou o gol.

Do lado timbu, o único lance mais próximo na área adversária aconteceu apenas aos 41 minutos. David sofreu falta e Dudu fez a cobrança. O zagueiro Éwerton Páscoa cabeceou ao lado da meta do goleiro Mondragon.

VACILO E GOL

No minuto seguinte, porém, o Salgueiro fez valer seu volume de jogo. O lateral-esquerdo alvirrubro Manoel errou ao tentar sair com a bola ao lado da grande área timbu e Toty aproveitou. O jogador cruzou na área e Willian Lira subiu e cabeceou para o gol, abrindo placar.

PRESSÃO ALVIRRUBRA

O Náutico começou melhor o segundo tempo, pressionando o Salgueiro no campo de ataque. Primeiro, com Erick cruzando na área. Ranieri afastou, mas, na sobra, Manoel aproveitou. Porém, o lateral mandou por cima do gol de Mondragon. Em seguida, Dudu passou a insistir. Em um de seus cruzamentos, o volante João Ananias não chegou bem e desviou para fora.

JEJUM

O atacante Alison ainda tenta marcar seu primeiro gol a camisa alvirrubra. O jogador do Náutico por pouco não deixou o seu nesta rodada, enquanto o Timbu ainda buscava o empate. Aos 20 minutos do segundo tempo, Alison cobrou falta, de longe, com firmeza e a bola bateu no travessão.

Foto: Léo Lemos/Náutico Foto: Léo Lemos/Náutico

BOLA PARADA

Em questão de dois minutos, o Náutico teve oportunidades de bola parada, mas não aproveitou. O meia Dudu cobrou duas faltas na área, com desvios da defesa do Salgueiro. Em seguida, cobrou escanteio e o goleiro Mondragon pegou.

DEFESA DE ZAGUEIRO

O zagueiro Éwerton Páscoa apareceu bem aos 29 minutos do segundo tempo. Valdeir recebeu sozinho na área e tirou do goleiro Tiago Cardoso. O zagueiro, então, na meta, tirou de cabeça.

PLACAR CONSOLIDADO

Aos 37 minutos do segundo tempo, Levi, que havia entrado em campo 20 minutos antes, marcou o segundo gol do Carcará e fechou o placar. Moreilândia mandou para o jogador na área. Levi encobriu o goleiro Tiago Cardoso e balançou as redes.

TENTATIVA FINAL

Com pouco tempo, o Timbu ainda arriscou. O lateral David cruzou para Alison na área e atacante tocou na bola, passando muito perto do gol. O auxiliar, porém, marcou impedimento do jogador. Ainda antes do apito final, Jefferson Renan arriscou de fora da área e mandou para fora.

FICHA DA PARTIDA - SALGUEIRO 2 x 0 NÁUTICO

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luis Eduardo (Vítor Caicó) e Daniel; Moreilândia, Rodolfo Potiguar, Valdeir e Toty; Willian Lira e Jean (Levi). Técnico: Evandro Guimarães

Náutico: Tiago Cardoso; David, Nirley, Éwerton Páscoa e Manoel (Cal Rodrigues); Darlan (Giva), João Ananias, Giovanni e Dudu; Erick (Jefferson Renan) e Alison. Técnico: Milton Cruz

Hexagonal do Título (7ª rodada). Local: estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior Assistentes: Ailton José Júnior e Cleberson Nascimento. Gols: Willian Lira (S), aos 42' do 1T, e Levi, aos 37' do 2T. Cartões amarelos: Darlan (N), Ranieri (S) e Daniel (S) Público: 2.242. Renda: R$ 7.840.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias