Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Everton Santos marca duas vezes na goleada do Santa Cruz por 5x1

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/03/2017 às 17:58
Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Santa Cruz venceu o Central por 5x1 no Arruda, neste sábado (18), pela 7º rodada do Campeonato Pernambucano. O destaque da partida foi o atacante Everton Santos, que marcou os dois primeiros gols do jogo e iniciou a jogada do terceiro tento, quando Pitbull ampliou. Thomás, do Central, descontou no início do segundo tempo, mas Anderson Salles cobrou falta com precisão e aumentou. Gino deu números finais à partida.

Com a vitória, o Santa Cruz somou 12 pontos e deu passo importante para classificação para o mata-mata do Pernambucano. O Tricolor agora se prepara para enfrentar o Campinense na Copa do Nordeste, nesta quarta-feira (22). Já a Patativa, continua com 3 pontos e na lanterna do Hexagonal do título. A próxima partida será contra o Salgueiro, no Lacerdão.

LEIA MAIS:

> Confira a goleada do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

> Após sair machucado, Thomás garante que joga contra o Campinense

> Eutrópio sai em defesa de Léo Costa após perder o pênalti: “tem crédito”

> Confira a goleada do Santa Cruz nas lentes da JC Imagem

Tricolor dominante no Arruda

O Santa Cruz tinha que se livrar da mancha que ficou no último jogo, no Clássico das Emoções, quando foi derrotado por 1x0 na Arena de Pernambuco. Além do mal futebol apresentado, o Tricolor vinha mostrando dificuldades quando era obrigado a propor o jogo, o que era obrigação ao enfrentar o Central, em casa. Os Corais não deram muito tempo para dúvidas. Logo aos dois minutos de partida, o lateral Tiago Costa cruzou para Pitbull. O camisa 9 cabeceou e o goleiro Dênis espalmou nos pés de Everton Santos que, bem posicionado, aproveitou para abrir o placar.

A vantagem precoce na partida poderia dar a oportunidade do Santa voltar a atuar sem ser muito incisivo no ataque. Mas isso não acontece. Pouco depois do primeiro gol, o meia Thomás tabelou com Pitbull e acertou a trave esquerda, aos 9. O Central não conseguia assustar. As vezes que chegava eram nos levantamentos na área, com pouco sucesso. Não demorou muito para o Santa ampliar o placar, num lance que parecia replay do primeiro. Léo Costa bateu escanteio, Pitbull cabeceou e, mais uma vez, Everton Santos completou no rebote, aos 17 minutos. O Tricolor manteve o ímpeto de atacar, e quase chegou ao terceiro gol na boa cobrança de falta de Anderson Salles, no travessão. Mas o último gol da primeira etapa viria logo depois, aos 36. Everton Santos arrancou pela direita e mandou para Vitor na área. O lateral encontrou Pitbull, que mandou para as redes. Vencendo com muita superioridade, o Santa foi para os vestiários aplaudido pela torcida no intervalo.

Foto: Guga Matos/JC Imagem Foto: Guga Matos/JC Imagem

Na volta dos vestiários, o técnico Vinícius Eutrópio colocou o uruguaio Federico Gino no lugar de David. O Santa pareceu voltar para a etapa final desconcentrado e o Central era quem tentava chegar. Foi justamente um passe errado do volante que deu origem ao primeiro gol do Central. Na jogada, a Patativa conseguiu o escanteio e, após a cobrança de Altemar, Thomás subiu para marcar de cabeça e diminuir o placar.

O gol pareceu acordar o Santa Cruz na segunda etapa. O Tricolor voltou a buscar as ações do jogo. Não demorou muito para conseguir uma falta, no lado esquerdo ofensivo Tricolor, próximo à área. O especialista Anderson Salles cobrou bem mais uma vez e, dessa vez, o goleiro Dênis não conseguiu evitar, aos 19.

O restante da partida seguiu em ritmo de treino, com o técnico Vinícius Eutrópio aproveitando para testar o lateral Gabriel Vallés. O comandante ainda pretendia colocar o argentino Facundo Parra, mas preferiu colocar André Luís porque Thomás saiu de campo machucado. O jogador da base ainda sofreu um pênalti, desperdiçado por Léo Costa. Aos 45, Federico Gino aproveitou rebote do chute de Tiago Costa e deu números finais à partida.

Everton Santos volta a brilhar contra o Central

Com 4 gols no Pernambucano, o atacante Everton Santos é o artilheiro da competição. A curiosidade é que todos os gols foram marcados contra o Central, sendo dois no primeiro jogo e dois nesta partida. Everton tem ainda um gol contra o Náutico, pelo Nordestão.

Gol relâmpago

Se o Santa tinha obrigação de propor o jogo, não demorou muito para ficar na frente do placar. O primeiro gol dos Corais foi marcado logo aos 2 minutos do primeiro tempo, com Everton Santos aproveitando o rebote.

Pitbull decisivo na grande área

Quem também participou de três gols na partida foi o camisa 9 Pitbull. Nos dois primeiros, foi ele quem cabeceou para o rebote de Everton Santos. No terceiro gol, ele recebeu passe e marcou. Ele tem três gols no Pernambucano e outros três no Nordestão.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 5 x 1 CENTRAL

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Jaime e Tiago Costa; Elicarlos, David (Gino) e Léo Costa; Thomás, Everton Santos e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio

Central: Dênis; Baiano, Paulinho, Thomas e Altemar; Bruno de Jesus, Vagner Rosa, Naldinho, Thiaguinho (Gildo); Azul e Kleitinho. Técnico: Catende

Hexagonal do Título (7ª rodada). Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Árbitro: José Woshington. Assistentes: Fabrício Leite e Marcelino Castro. Gols: Everton Santos (S), aos 2' e 17' do 1T; Pitbull (S), aos 36' do 1T; Thomás (C), aos 11 do 2T,  Anderson Salles (S), aos 19 do 2T e Gino, aos 45' do 2T. Amarelos: Tiago Costa (SC) e Thiaguinho (C) Bruno (C) e Thomás (C).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias