Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Técnico do Náutico elogia efetividade do sistema defensivo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/03/2017 às 12:30
Técnico Milton Cruz está gostando do sistema defensivo do Náutico. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico Milton Cruz está gostando do sistema defensivo do Náutico. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Desde que Milton Cruz assumiu o comando do Náutico o time sofreu apenas dois gols em quatro jogos. Essa evolução no sistema defensivo rendeu elogios por parte do treinador treinador alvirrubro. Segundo ele, não apenas os homens de trás devem fazer parte do sistema defensivo, mas sim todo o time.

LEIA MAIS:

Giovanni espera render mais como volante no Náutico

Replay: Lorena Gomes invade a área do zagueiro Nirley, do Náutico

Ainda de acordo com ele, esse meio de jogar faz com que o goleiro Tiago Cardoso seja pouco exigido. "A forma de jogar nos deu uma segurança maior. Esse losango no meio, para a nossa defesa é mais segura, e não estamos tomando gols. O Tiago também está sendo pouco exigido, e se o goleiro não é exigido é porque o sistema defensivo está forte", argumentou.

Milton também lembrou do papel dos homens de frente em fazer esse primeiro combate. "Acho que a marcação começa lá na frente, com Alison, Erick e Dudu ajudando. Se completa o pessoal da frente ajudando na marcação", disse o comandante.

O Timbu enfrenta o Salgueiro no Sertão neste sábado (18), podendo alcançar a liderança do Hexagonal do Título no Pernambucano. O Náutico tem 11 pontos e está em segundo, enquanto que o Carcará é o líder com 13.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias