publicidade
17/mar
Tricolor quer voltar a vencer após derrota para o Náutico, pelo Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Tricolor quer voltar a vencer após derrota para o Náutico, pelo Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Santa Cruz quer ditar ritmo de jogo diante do Central

17 / mar
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 18:22

O Santa Cruz quer aproveitar a partida contra o Central neste sábado (18), em casa, para se recuperar da derrota no clássico do último domingo. Jogando em casa, a Cobra Coral pretende ditar o ritmo do jogo. Os times entram no gramado do Arruda às 16h, pela 7ª rodada do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano.

Mesmo sem sofrer ameaça de deixar a zona de classificação para as semifinais do Estadual, o Tricolor deseja deixar a vaga encaminhada para a próxima etapa. Claro que, como ainda faltam quatro rodadas para o fim dessa fase, chegar perto da classificação depende de outros resultados, como o da partida entre Belo Jardim e Sport. Pois, se vencer o seu jogo, o Santa Cruz alcança 12 pontos e deixa o Central podendo alcançar essa pontuação, no máximo, no torneio.

TIME

Única dúvida do técnico é entre Everton Santos (foto) e William Barbio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Única dúvida do técnico é entre Everton Santos (foto) e William Barbio. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em campo, o técnico Vinícius Eutrópio quer o time com marcação alta e bastante movimentação, para encontrar espaços. “Vamos jogar duas partidas em casa e temos que propor o jogo”, reforçou o tricolor, citando a partida deste sábado e já projetando a partida da próxima semana, contra o Campinense, pelo Nordestão.

Para que o time faça o que foi pedido já neste fim de semana, a única dúvida de Eutrópio é entre William Barbio e Everton Santos no ataque do Santa Cruz. “Barbio e Everton têm características muito semelhantes. O lado deles realmente bom é o direito, e como o Thomas trabalha muito bem pelo lado esquerdo, melhor que o direito, priorizamos a fixação do Thomás pela esquerda, ao menos inicialmente”, explicou o comandante.

 

O time do Santa Cruz conta também com os retornos do volante Elicarlos e do lateral-esquerdo Tiago Costa para este jogo, nos lugares de Gino e Roberto, respectivamente. Assim, Eutrópio afirmou manter a maior parte da equipe, para dar sequência ao grupo coral.

LEIA MAIS:

Técnico do Santa Cruz quer mostrar superação do time após uma derrota

Santa Cruz ainda em busca de reforços para a temporada

Eutrópio minimiza cobranças nas redes sociais: “temos que focar no real”

ADVERSÁRIO

O técnico Catende ainda tem dúvida no ataque do Central que enfrenta o Santa Cruz neste fim de semana. Apesar de ter treinado com Azul e Gildo no setor ofensivo, ele mantém as opções Luís Carlos e Robinho. A Patativa tem em campo também o lateral Altemar, um dos artilheiros do Hexagonal do Título, empatado em três gols com o alvirrubro Erick.

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ x CENTRAL

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Jaime e Tiago Costa; Elicarlos, Davi e Léo Costa; Thomás Everton Santos (William Barbio) e Halef Pitbull. Técnico: Vinícius Eutrópio

Central: Dênis; Baiano, Paulinho, Thomás e Altemar; Bruno de Jesus, Vagner Rosa, Naldinho, Thiaguinho; Azul e Gildo. Técnico: Catende

Hexagonal do Título (7ª rodada). Local: estádio do Arruda, Recife (PE). Horário: sábado (18), às 16h. Árbitro: José Woshington. Assistentes: Fabrício Leite e Marcelino Castro. Ingressos: R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada)


PUBLICIDADE
FECHAR