Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Tiago Cardoso afirma importância de assumir a liderança no sábado

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/03/2017 às 12:00
Tiago Cardoso defendeu pela primeira vez dois pênaltis em uma partida. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem.
Tiago Cardoso defendeu pela primeira vez dois pênaltis em uma partida. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem.

O goleiro Tiago Cardoso afirmou a importância do Náutico assumir a liderança do Campeonato Pernambucano neste sábado (18), quando enfrenta o Salgueiro no Sertão, pela 7º rodada. O atleta, que já tem 5 títulos na competição, conquistados quando atuava pelo Santa Cruz, reconhece a vantagem de se classificar no topo da tabela, mas não quer jogar pensando nisso.

LEIA MAIS:

Náutico quer aproveitar chance de alcançar liderança do Pernambucano

Atacantes do Náutico ainda não decolaram na temporada

Segundo ele, é mais importante para a equipe focar nas vitórias. "A gente sabe da importância de classificar em primeiro, mas temos que nos concentrar para alcançar as vitórias. Assim, automaticamente a gente vai subir na tabela", destacou o arqueiro.

Tiago também lembrou que não é o único no elenco acostumado a disputar fases decisivas. "A maioria dos atletas que chegaram estão acostumados a disputar títulos também. O Náutico foi buscar jogadores que passaram por essas situações, e eles sabem como funciona em time grande", afirmou.

Outro ponto lembrado pelo goleiro foi a questão do mata-mata, já que o Timbu tem a classificação praticamente assegurada. "É outro campeonato, a gente tem que focar e treinar de forma diferente porque é uma competição diferente", disse.

O Náutico enfrenta o Salgueiro neste sábado (18), no Cornélio de Barros, podendo assumir a liderança do Pernambucano.

Confira o programa Replay, da TV Jornal, desta quinta-feira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias