Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Os motivos de Marlone, irregular no Corinthians, ainda ser ídolo no Sport

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 16/03/2017 às 17:56
Meia jogou no Leão em 2015. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.
Meia jogou no Leão em 2015. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem.

O meia-atacante Marlone fez seu último jogo com a camisa do Sport no dia 29 de novembro de 2015, curiosamente contra o Corinthians, seu atual clube, pelo Brasileirão daquele ano. De lá para cá se transferiu para clube paulista e ainda não conseguiu uma sequência maior. Mas mesmo sem o brilho que teve com a camisa rubro-negra, o jogador continua prestigiado na Ilha do Retiro pela torcida quase um ano e meio depois. Basta apenas uma fagulha de especulação sobre um possível retorno do atleta, para a torcida alimentar esperanças e agitar as redes sociais, como feito nesta quinta-feira, quando alguns torcedores foram ao perfil do atleta para pedir sua volta. Mas por que tanto?

marlone745, marlone, Sport Torcida do Sport foi pedir volta do meia no perfil dele no Instagram. Foto: Reprodução/Instagram

Um fato que explica isso obviamente é a lembrança que o torcedor tem da passagem de Marlone na Ilha do Retiro. Com a camisa rubro-negra, o jogador se destacou nacionalmente, tanto que foi contratado pelo Corinthians. A esperança é que, com o retorno ao Sport, o jogador possa reencontrar seu melhor futebol novamente.

LEIA MAIS:

>  Sport deve ir com os reservas mais uma vez no Pernambucano

> Técnico diz que Sport está preparado para adversários na Copa do Brasil

Mas além disso, existe a carência que o time sofre desde a saída de Marlone. Mesmo um ano e meio depois, o Sport ainda não encontrou um jogador que pudesse render tanto como o meia corintiano em 2015. O Leão até encontrou algumas alternativas como Rogério e até mesmo o costarriquenho Rodney Wallace, que não está mais no clube, mas nada tão regular quanto Marlone, que 36 jogos com a camisa leonina e marcou três gols.

Esse sonho de ter Marlone novamente fica ainda mais forte quando o torcedor do Sport vê que Diego Souza e André, que também deixaram o clube em 2015, voltaram para o Leão. Diego foi o primeiro a retornar, ainda em 2016, vindo do Fluminense. Já André, que foi para o Corinthians junto com Marlone no começo do ano passado, voltou para a Ilha do Retiro nesta temporada, em negociação com o Sporting, de Portugal. Esses retornos nutrem ainda mais os rubro-negros, que não escondem o desejo de ver o trio vitorioso de dois anos atrás junto novamente.

O problema é que mesmo sem tanta regularidade no Corinthians, nesta temporada começou até bem, mas perdeu espaço novamente, o clube paulista não demonstra tanta disposição em negociar o meia. O alvinegro de São Paulo investiu pesado no jogador e ainda espera o retorno do que foi gasto, seja no campo ou através de uma boa venda. Por isso, chegaram até a negar uma proposta de 3 milhões de euros do Atlético-MG no começo deste ano. Ou seja, por mais que a torcida do Sport sonhe, Marlone dificilmente virá para o Recife. Até porque a direção do clube pernambucano, mesmo reconhecendo que é um grande jogador, nega qualquer tipo de interesse nele neste momento.

Confira o programa Replay, da TV Jornal, desta quinta-feira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias