publicidade
16/mar
Técnico do Náutico ressaltou vantagens de fechar Hexagonal do Título com liderança. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico do Náutico ressaltou vantagens de fechar Hexagonal do Título com liderança. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Milton Cruz quer Náutico líder do Hexagonal do Título sem se precipitar

16 / mar
Publicado por Karoline Albuquerque em Instant Articles às 19:53

Faltam quatro jogos para o fim desta fase do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano e nesta 7ª rodada o Náutico tem a chance de assumir a liderança da competição, caso vença o Salgueiro fora de casa. Se chegar a 14 pontos e Belo Jardim e Central perderem ou empatarem, o Timbu já garante a classificação para as semifinais do Estadual. O técnico Milton Cruz ressalta a importância de chegar à primeira colocação, sem se precipitar com a projeção da vaga.

O treinador timbu enxerga também as vantagens de terminar esta fase em 1º lugar, sabendo da dificuldade de alcançar o posto no estádio Cornélio de Barros. “A liderança é importante para nós, porque dá vantagem, mas é muito cedo para pensar. Faltam quatro jogos. Lógico que estamos em busca da classificação e conseguir a liderança é algo que queremos”, disse Milton.

LEIA MAIS:

Técnico do Náutico sem mistério para duelo contra o Salgueiro

Cardoso crê que reservas podem substituir bem desfalques do Náutico

Tiago Cardoso afirma importância de assumir a liderança no sábado

O alvirrubro reconhece as dificuldades que o time tem pela frente, com as partidas diante de Central, Belo Jardim e Santa Cruz mais a frente pelo Pernambucano. Porém, Milton percebe seus comandados em uma crescente. “Estou satisfeito com o que tenho visto nos treinos, no banco, a entrega de todos. Os que não estão jogando estão ajudando também, orientando, vibrando. É importante. Estamos no caminho certo”, comemorou.

Se a classificação vem neste fim de semana ou depois, pouco importa para o treinador. O foco mesmo é ter a vaga assegurada e analisar os atletas que podem render mais no mata-mata. “Temos que dar continuidade ao trabalho. Estou observando muito os jogadores para definir a equipe para a próxima fase, ver o que temos de melhor. Espero que a gente possa conseguir resultado lá”, pontuou. A partida entre Salgueiro e Náutico acontece às 18h30 de sábado (18).


PUBLICIDADE
FECHAR