Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Estadual: melhor decidir vaga em casa num clássico ou pegar o Salgueiro no Sertão?

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 16/03/2017 às 14:17
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Salgueiro x Náutico valendo a liderança, Santa Cruz x Central num duelo pelo G-4 e Sport x Belo Jardim podendo garantir matematicamente um nas semifinais e a eliminação do outro. Mas mesmo com uma rodada importante para o Campeonato Pernambucano, os grandes não a estão levando muito a sério. Pelo menos em relação à classificação.

Para diminuir os efeitos da maratona de jogos, o Sport vai mandar a campo o time reserva. O Náutico, com várias baixas, vai poupar jogadores lesionados ou que vêm de lesões. Apenas o Santa vai com o que há de melhor. Até porque vem de duas derrotas.

Mas será que rubro-negros e alvirrubros estão corretos? O importante é apenas se classificar, ou chegar entre os dois melhores é essencial, garantindo o segundo jogo do mata-mata semifinal em casa? Difícil responder. Até pelo histórico recente do Estadual.

Na teoria, melhor evitar um clássico. Mesmo se a alternativa for decidir a vaga diante de um perigoso Salgueiro, no Sertão.

Até porque o mando de campo não tem feito a diferença. Aliás, pelo contrário. Nos últimos seis anos, nenhum time que terminou a primeira fase com a melhor campanha foi campeão. Sempre o visitante se deu melhor na final.

Algo a se pensar.

Confira o programa Replay, da TV Jornal, desta quinta-feira

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias