Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Náutico quer aproveitar chance de alcançar liderança do Pernambucano

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/03/2017 às 19:41
Dudu (foto) e Giovanni já não jogam no Clássico das Emoções de sábado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Dudu (foto) e Giovanni já não jogam no Clássico das Emoções de sábado. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Náutico enfrenta o Salgueiro no Sertão neste sábado (18) e tem a oportunidade de tomar do Carcará a liderança do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, caso saia vencedor da partida. O Timbu quer aproveitar a chance para, caso avance de fase com o 1º lugar, poder decidir as próximas etapas do Estadual em casa. Enquanto o time sertanejo lidera com 13 pontos, o alvirrubro vem logo atrás, com 11 somados.

Para atingir o objetivo, o meia Dudu quer o time concentrado ao entrar em campo no fim de semana, aproveitando a crescente. "Se existe a possibilidade, todos têm que ir para lá contra o Salgueiro com a consciência de que tem que vencer. Se puder adiantar essa melhor colocação, para nós seria muito melhor", disse o alvirrubro. O Timbu está invicto há cinco jogos, com três vitórias e dois empates, quatro desses resultados já sob o comando do técnico Milton Cruz.

LEIA MAIS:

Tiago Alves e Marco Antônio desfalcam o Náutico contra o Salgueiro

João Ananias destaca ascensão da base no Náutico: “planejamento”

Sport tem maior distribuição de gols que Náutico e Santa Cruz

Mas, Dudu relembra que, quando recebeu o Salgueiro, o Náutico saiu derrotado e teve dificuldades de enfrentar o time. "A gente vem de dois clássicos com duas vitórias, dois jogos bons, mas vai ser um jogo diferente, fora da arena, em um ambiente quente. Nós jogamos contra o Salgueiro aqui e provamos do veneno deles. É uma equipe que vem jogando junto há muito tempo", alertou o meia.

Dudu dá uma fórmula simples para minimizar os pontos positivos do Carcará e por em prática o que o técnico passa para o time nos treinos. "Temos que entrar como estamos entrando: focados, determinados, sabendo aquilo que o Milton tem passado para nós dentro do campo. Temos que fazer nosso papel tranquilamente, buscar a vitória, porque tenho certeza que as coisas vão acontecer naturalmente", finalizou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias