Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Eutrópio falou em calma e é disso que o Santa Cruz precisa

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/03/2017 às 17:56
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A derrota para o Náutico nesse domingo, no clássico válido pela Copa do Nordeste, foi negativa para o Santa Cruz, afinal o time perdeu a chance de se classificar de maneira antecipada na competição e ainda de quebra eliminar um rival local da disputa do regional. No entanto, é preciso cautela na hora de avaliar o resultado coral. A equipe foi mal, é verdade, mas a apresentação não é motivo para desespero algum no Arruda. Tanto que o técnico Vinícius Eutrópio salientou a calma para o futuro da temporada. Esse é o sentimento que tem que preponderar entre os tricolores.

Até porque o Santa Cruz só depende de si para se classificar no Nordestão. Basta empatar com o Campinense em casa para garantir a vaga como um dos melhores segundos colocados. Ou seja, o classificação está ao alcance do Tricolor, que só precisa cumprir seu papel.

LEIA MAIS:

> Náutico e Sport mostraram evolução em vitórias

> Resumão: Como fica a última rodada da Copa do Nordeste?

> Santa Cruz tenta virar a chave para o Pernambucano e para se recuperar

Além disso, a classificação no Pernambucano também está longe de estar ameaçada. Por mais que esteja na quarta colocação com nove pontos, os corais dificilmente perderão a vaga para Belo Jardim ou Central. Isso sem falar que o Santa tem uma boa sequência no Recife agora. Até o fim do Hexagonal do Título, não sairá mais da capital para jogos pelo Estadual. Isso faz com que o time tenha menos desgastes, o que pode dar mais tempo para Eutrópio arrumar a equipe para a fase final da competições, essa sim que interessa.

Por isso é muito importante a torcida ter frieza na hora de pressionar Eutrópio. De nada adianta queimar o treinador agora, em uma fase que não vale nada. A cobrança tem que vir na hora da decisão, quando as equipes precisam crescer. Mesmo que o Santa Cruz não esteja um primor de futebol agora, tem condições de evoluir e conquistar títulos na reta final. Os vários anos recentes são prova disso. Quantas vezes o Tricolor não acabou a primeira fase desacreditado e levou o título? Pois bem, se existe uma equipe que merece esse tipo de confiança com relação a isso é o Santa.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias