Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz tenta virar a chave para o Pernambucano e para se recuperar

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 13/03/2017 às 8:11
Técnico ressalta foco coral no Itabaiana. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Técnico ressalta foco coral no Itabaiana. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Com a ressaca de não ter obtido a classificação no Nordestão de maneira antecipada, o Santa Cruz agora vai ter virar a chave para o Pernambucano. No próximo sábado, os corais recebem o Central no Arruda e precisam da vitória para se aproximar dos líderes da competição, Salgueiro e Náutico, que estão com 13 e 11 pontos respectivamente. O Tricolor tem nove e é quarto.

Além disso, bater a Patativa pode encaminhar bem a vaga do Santa Cruz nas semifinais do Estadual. Com isso, o foco seria apenas o regional, onde a equipe do técnico Vinícius Eutrópio ainda precisa de ao menos um ponto para avançar. “Precisamos pensar bem no Central. O objetivo é pontuar para praticamente garantir nossa vaga nas semifinais. Depois, virar a página e tratar do Campinense”, disse o treinador.

LEIA MAIS:

> Vinícius Eutrópio tranquilo com Santa Cruz no Nordestão

O foco no Pernambucano também está nos jogadores, que avaliam a competição como uma boa forma de encontrar a recuperação na temporada após a derrota no clássico contra o Náutico, nesse domingo, na Arena de Pernambuco. "A gente lamenta o resultado. Queria ter eliminado o Náutico, que é um time forte, mas é levantar a cabeça e nos focarmos agora no Pernambucano", afirmou o volante David.

Para a partida contra o Central, Vinícius Eutrópio pode não ter o zagueiro Bruno Silva novamente. O defensor ficou de fora por conta de desconforto muscular e será acompanhado durante a semana para saber se tem condições de jogo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias