Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

André faz de pênalti, Sport goleia e está classificado no Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 11/03/2017 às 22:26
André permanece no time titular do Sport. Foto: Guga Matos/JC Imagem
André permanece no time titular do Sport. Foto: Guga Matos/JC Imagem

O Sport venceu com autoridade a Juazeirense por 5x0 na Ilha do Retiro, no Recife, na noite deste sábado (11) e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Nordeste. O Leão dominou a partida por completo e tomou poucos sustos durante o compromisso válido pelo Grupo C da competição. Os gols foram marcados por Ronaldo Alves, Rogério, duas vezes, e André, também duas vezes. Destaque que um dos gols de André foi de pênalti, quebrando de vez a zica de três cobranças perdidas.

Com a vitória, o Sport vai a 13 pontos e garante a vaga antecipadamente. Os rubro-negros agora enfrentaM o Sampaio Corrêa na última rodada, no Maranhão, no dia 22 de março. A Juazeirense permanece com 3 pontos e agora é a lanterna do grupo.

LEIA MAIS:

Confira a goleada de 5 x 0 do Sport pelas lentes do JC Imagem

Clássico de vida ou morte para o Náutico e de oportunidade para o Santa

Confira a goleada do Sport nas ondas da Rádio Jornal

Daniel Paulista elogia evolução de André: “tivemos paciência”

O jogo

Desde o início o Sport se impôs e era quem tomava as principais ações do jogo. Logo aos 2 minutos, o atacante Leandro Pereira recebeu bom passe na área e chutou rasteiro, para a boa defesa do goleiro Otávio. No lance seguinte, Ronaldo Alves quase cabeceou para outra boa defesa do arqueiro da Juazeirense. O Leão viria a ficar na frente no placar pouco tempo depois, aos 9 minutos. Rodrigo tentou invadir a área quando foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti. Ronaldo Alves pegou a bola e bateu no canto, para abrir o placar. Depois do gol, foi o momento em que o time da Bahia mais ensaiou algum tipo de combate ao Sport no primeiro tempo, mas esbarrava na diferença técnica. A melhor oportunidade foi um chute de Junior Chicão, que foi interceptado pelo zagueiro Durval.

Com um bom toque de bola, rodando o campo com muita facilidade, o Rubro-negro controlava a partida. Everton Felipe era um dos que mais incomodavam a defesa adversária, tanto na armação de jogadas quando nas tentativas individuais. Já o também garoto Fábio tinha a missão de substituir o ídolo Diego Souza. E foi ele quem sofreu a falta que daria origem ao segundo gol leonino. Na cobrança, Junior Chicão estendeu o braço na área e o juiz pegou um novo pênalti. Desta vez o atacante André foi para cobrança. Mesmo com a pressão de ter perdido os últimos três, o camisa 90 bateu bem no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado. Até o intervalo o Leão teve total controle da partida, não assustando o goleiro Magrão em nenhum momento.

André é cotado para entrar de frente. Foto: Guga Matos/JC Imagem - André é cotado para entrar de frente. Foto: Guga Matos/JC Imagem
O Sport quer fazer a melhor campanha do regional. Foto: Guga Matos/JC Imagem - O Sport quer fazer a melhor campanha do regional. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem - Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem - Foto: Guga Matos/JC Imagem
O atacante acredita que é preciso se adaptar a essa realidade com a internet. Foto: Guga Matos/JC Imagem - O atacante acredita que é preciso se adaptar a essa realidade com a internet. Foto: Guga Matos/JC Imagem
Foto: Guga Matos/JC Imagem - Foto: Guga Matos/JC Imagem

Logo no início do segundo tempo, a equipe baiana perdeu o jogador Patrik, expulso após entrada forte em Fábio. Com um a mais, o Sport imprimiu ainda mais seu jogo e deu a chance para Daniel Paulista testar algumas peças. Rogério, Neto Moura e Juninho entraram. Mas o terceiro gol veio mesmo com André, mais uma vez. O camisa 90 cabeceou na trave e, no rebote, ampliou, aos 23.

O Sport não diminuiu o ritmo, queria aumentar o saldo de gols. E Rogério transformou o placar em goleada no final do jogo. Aos 43, ele recebeu bom passe e chutou no ângulo, sem chance para o goleiro. Pouco depois, aos 46, o atacante fez o quinto gol.

André desencanta no pênalti

Com um início abaixo da expectativa, André já havia mostrado grande evolução ao marcar dois gols contra o Boa Vista, na quarta-feira (8). Desta vez, o atacante se livrou de outra mancha negativa, a de ter perdido três pênaltis seguidos desde o seu retorno. No segundo pênalti marcado, o atacante pediu a bola e bateu bem, ampliando o placar para o Leão.

Boa dor de cabeça

Com Rithely machucado, a dupla de volantes do Sport foi Rodrigo e Ronaldo. O primeiro já vinha entrando bem sempre que acionado e a torcida já pedia que ele fosse experimentado ao lado de Rithely. Acontece que Ronaldo, o titular da posição também atuou muito bem neste sábado. Daniel Paulista terá que decidir quem fica com a vaga de segundo volante quando Rithely estiver apto. Uma boa dor de cabeça para o comandante.

Jogo para testes

Com a expulsão de Patrik, o Juazeirense, que já não era muito perigoso, passou a ameaçar ainda menos o Sport. Assim, Daniel Paulista aproveitou para testar os garotos vindos da base Juninho e Neto Moura. Rogério também foi acionado no lugar de Everton Felipe, que era um destaque no time do Sport.

Mena evolui em relação à estreia

O chileno Mena não começou muito bem a partida contra o Boavista, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. Desta vez, o lateral evoluiu e deve ocupar a vaga de Mansur, mesmo quando ele voltar da contusão.

FICHA DA PARTIDA – SPORT 5 X 0 JUAZEIRENSE

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Rodrigo, Ronaldo (Neto Moura) e Fábio (Juninho); Leandro Pereira, Everton Felipe (Rogério) e André. Técnico: Daniel Paulista.

Juazeirense: Otávio; Lucas, Michel, Braz e Elton Lira; Capone, Patrik, Gaúcho (Everlan) e Sayao; Emerson Bahia (Jean) e Júnior Chicão (Diego Ceará) Técnico: Carlos Rabello

Copa do Nordeste (Grupo C). Local: Ilha do Retiro, Recife (PE).. Árbitro: Julio Cesar Ferreira Farias (AL). Auxiliares: Rondinelle dos Santos Tavares e Lennon Mccartney Farias (AL). Gols: Ronaldo Alves (9' do 1º tempo) e André (25' do 1º tempo e 23 do 2º tempo). Amarelos: Samuel Xavier (S), Ronaldo (S), Fábio (S), Rafael Sayao (J) e Capone (J). Vermelho: Patrik (J). Público: 3.886. Renda: R$ 61.600.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias