Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa quer obter certidão negativa para patrocínio de R$ 2,4 mi com Caixa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 10/03/2017 às 11:36
Foto: Rodrigo Costa/Acervo JC Imagem
Foto: Rodrigo Costa/Acervo JC Imagem

Depois de Náutico e Sport anunciarem a renovação com a Caixa, é a vez do Santa Cruz tentar o acerto com o banco para a temporada 2017. Seria a primeira vez que o clube e a instituição fariam a parceria. O valor do patrocínio seria de R$ 2,4 milhões, que já estariam reservados ao clube, que espera conseguir resolver sua situação com a justiça trabalhista para fazer o acerto.

LEIA MAIS:

Meia comemora situação do Santa Cruz no “grupo da morte” do Nordestão

Léo Costa se predispõe a ser titular do Santa Cruz no clássico

O que obstrui a assinatura do contrato é a falta da certidão negativa. Segundo o presidente Alírio Morais, para efeito de comparação, a dívida do Santa é o dobro da que tem o Náutico. O Timbu conseguiu fazer um acordo de parcelamento, o que tem que ser feito para o Tricolor conseguir o patrocínio. Essa ação, porém, é dificultada por essa diferença nas dívidas, que pede uma negociação mais complexa.

Esse acordo tem que ser referendado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT), que envolve até garantias de cumprimento nessa nova negociação. O clube solicitou um adiamento até o final de março para que se feche o acordo com o TRT. Assim, é emitida a certidão negativa, que é apresentada com outras documentações à Caixa e o patrocínio é fechado.

Diferentemente do que acontece com Sport e Náutico, o valor reservado ao Santa Cruz, caso consiga o patrocínio, é fixo, não havendo bonificações por conquistas de títulos nacionais e regionais. Isso acontece porque esse acréscimo é acordado apenas depois de um ano de parceria.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias