Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Começo de Erick é ótimo no Náutico, mas ele não é salvador

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 09/03/2017 às 18:07
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Não há dúvidas de que o começo do atacante Erick no Náutico é muito bom e que o jogador é o principal destaque alvirrubro na temporada até agora. No entanto, é importante destacar que ele não é um salvador da pátria no Timbu. Não dá para colocar toda a pressão do jejum de títulos alvirrubros sobre o garoto de 19 anos.

Dentro desse processo, a direção do Náutico age certo ao tentar blindar o jovem jogador, que não vem dando entrevistas e nem aparecendo muito no clube. Tudo para que o foco no futebol e no desenvolvimento dele não seja perdido por Erick. Tudo que o atleta não precisa agora é se deixar levar pelo sucesso imediato.

LEIA MAIS:

> Série B 2016 é prova que Náutico precisa primeiro fazer sua parte

> “Náutico tem que saber propor o jogo”, diz Cal sobre o clássico

Até mesmo o valor da multa do jogador, revelada pela diretoria no valor de R$ 12 milhões para negociações no Brasil e 12 milhões de dólares para o exterior, é evitado pelos alvirrubros a partir de agora. A ideia é que não pega bem ficar batendo nessa tecla toda hora e que Erick não pode ficar conhecido apenas pela multa, mas sim pelo que produz em campo.

O fardo da cobrança por conquistas deve recair sobre os mais experientes do grupo do Náutico como o meia-atacante Marco Antônio, por exemplo. Erick pode até ser o cara dentro de campo e a referência para resolver, até porque tem personalidade para isso, mas não pode ser cobrado por eventuais derrotas.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias