Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Com dois gols de André, Sport vence Boavista na Copa do Brasil

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/03/2017 às 23:40
André marcou dois dos três gols do Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport
André marcou dois dos três gols do Sport. Foto: Williams Aguiar/Sport

O Sport passou sufoco e pressão inicialmente, mas conseguiu buscar o resultado e goleou o Boavista por 3x0, em Saquarema (RJ), na noite desta quarta-feira (8), pela terceira fase da Copa do Brasil. O Leão contou com o atacante André inspirado. Foi a primeira partida dele entre os 11 iniciais do time titular rubro-negro. Ele marcou dois gols, aos 18 minutos do primeiro tempo e aos 28 do segundo. O outro foi de Diego Souza, de pênalti, aos 28 do primeiro tempo.

Com o placar da partida, o time rubro-negro vai para o jogo de volta contra os cariocas, em casa, na próxima semana, com mais conforto. O próximo jogo contra o Boavista ocorre na quarta-feira (15), na Ilha do Retiro. Antes, o Sport tem um compromisso pela Copa do Nordeste, contra o Juazeirense, no sábado (11), às 20h30, em casa.

Com o objetivo de ir o mais longe possível na competição, como já havia dito o presidente do clube, o Leão já eliminou o CSA e o Sete de Dourados.

LEIA MAIS:

Ouça os gols da vitória do Sport nas ondas da Rádio Jornal

SUFOCO

O Boavista começou o jogo pressionando a defesa do Sport pelo lado direito rubro-negro. Porém, o Leão iria contar durante toda a partida com um Mosquito sem inspiração. Antes dos 5 minutos, Maicon, ex-Sport, entregou na frente para Mosquito, mas, na grande área, o jogador não conseguiu finalizar bem. Em seguida, foi a vez do lateral errar. Ele recebeu de Fellype Gabriel na grande área e chutou para fora. Ronaldo Alves e Samuel Xavier afastaram o perigo em outras situações.

GOLS RUBRO-NEGROS

Mesmo com toda a imposição do Boavista em casa, o Sport quase abriu o placar aos 11 minutos. Mena, estreante rubro-negro da noite, entregou para André na área e atacante cabeceou no travessão. Entre esse lance e o primeiro gol do Leão, o Verdão de Bacaxá continuava perdendo chances.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Mena entregou para Everton Felipe. O meia cruzou na área e André cabeceou. O goleiro Felipe defendeu a primeira tentativa e o atacante aproveitou rebote para abrir o placar.

Mais uma vez, o Boavista voltou a pressionar. Porém, como o Sport também buscava espaço, Diego Souza sofreu pênalti aos 28 minutos, ao ser derrubado por Antônio Carlos. Com bastante firula antes de bater, o meia rubro-negro ampliou o placar.

Diego Souza marcou o segundo gol rubro-negro, de pênalti. Foto: Williams Aguiar/Sport Diego Souza marcou o segundo gol rubro-negro, de pênalti. Foto: Williams Aguiar/Sport

SUSTO

Após escanteio, aos 38 minutos, a bola bateu em Antônio Carlos, Erick Flores ajeitou e o zagueiro chutou em Magrão. A bola saiu pela linha de fundo. Antes do fim do primeiro tempo, Mosquito teve a chance de errar mais uma. Erick Flores adiantou para ele e o chute, de novo, foi para fora.

INSISTÊNCIA

A precisão não foi o forte dos dois times no início do segundo tempo, apesar da insistência. O Sport tentou com André avançando, dando passe para Leandro Pereira. Mas a bola parou nos pés da defesa do Boavista. Do outro lado, Mosquito seguiu errando muito. O jogador, novamente, errou chute. Dessa vez, em cima de Durval. Depois, André cabeceou e goleiro Felipe ficou com a bola.

ANDRÉ INSPIRADO

O atacante foi o primeiro a tentar com eficiência no início do jogo e abriu o placar da partida. Aos 28 minutos do segundo tempo, o lateral Samuel Xavier levantou para o atacante na área. André, então, mandou para a rede com o pé direito, ampliando o placar para o Sport.

FICHA DA PARTIDA - BOAVISTA 0 x 3 SPORT

BOAVISTA: Felipe; Maicon, Anderson (Robert), Antônio Carlos e Gustavão; William Maranhão, Thiaguinho, Erick Flores (Leandrão) e Pedro Botelho; Mosquito e Fellype Gabriel (Tiago Amaral). Técnico: Joel Santana

SPORT: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mena; Ronaldo (Fábio), Rodrigo e Diego Souza; Everton Felipe (Neto Moura), André (Paulo Henrique) e Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista

Copa do Brasil (3ª fase). Local: estádio Elcyr Resende de Mendonça, em Saquarema (RJ). Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP). Assistentes: Rogerio Pablos Zanardo e Alberto Poletto Masseira (ambos de São Paulo). Gols: André (S), aos 18' do 1T, Diego Souza (S), aos 29 do 1T, e André, aos 28' do 2T. Cartões amarelos: Thiaguinho (B), Leandrão (B), André (S) e Ronaldo Alves (S).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias