Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz vence no Sertão e quebra invencibilidade do Salgueiro

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 05/03/2017 às 18:06
Halef Pitbull marcou o gol da partida.
Halef Pitbull marcou o gol da partida.

Se na quinta-feira (2) o Salgueiro quebrou a invencibilidade do Santa Cruz, foi a vez da Cobra Coral acabar com a sequência invicta do Carcará no Campeonato Pernambucano neste domingo (5). Sob o sol escaldante do Sertão e com uma buzina insistente durante todo o jogo, o Tricolor venceu pelo placar simples, com gol de Halef Pitbull ainda no primeiro tempo de partida. Foi o sexto tento do atacante em cinco jogos pelo time.

O resultado alivia o Santa Cruz, agora com 9 pontos empatado com o Sport na soma, mas fica em 4º lugar por causa do saldo de gols. O Salgueiro mantém a liderança, com 13 pontos, dois a mais que o vice-líder Náutico. O Belo Jardim segue com quatro pontos e o Central somou seus primeiros três pontos neste domingo.

O Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano terá uma pausa de duas semanas. O próximo jogo do Santa Cruz é no próximo domingo (12), contra o Náutico, pela Copa do Nordeste. Como o Salgueiro só disputa o Estadual, o Carcará entra em campo apenas no dia 19, também contra o Timbu.

LEIA MAIS:

> Ouça o gol de Halef Pitbull na vitória do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

> Eutrópio afirma que mudanças mantiveram competitividade do Santa Cruz

VITÓRIA TRICOLOR

O técnico Vinícius Eutrópio trocou seis jogadores da formação inicial tricolor. Mas não foi só por isso que o Santa Cruz começou a partida diferente do apresentado na última quarta-feira, quando perdeu para o Salgueiro. Logo aos quatro minutos, Léo Costa, retornando de lesão, recebeu passe de Halef Pitbull e chutou por cima do gol.

E seria o atacante a abrir o placar da partida da partida. Pitbull dominou fora da área e chutou forte para o gol. A bola desviou no zagueiro Ranieri e parou no fundo da rede de Mondragon, aos 9 minutos de jogo.

Depois de abrir o placar, porém, o Santa Cruz não apresentou mais grandes tentativas na etapa inicial. Então, o Salgueiro insistiu. Mas os chutes de Toty e Valdeir passaram por cima do gol e quando Jean Carlos e Moreilândia tentaram empatar, a bola ficou com o goleiro Julio Cesar.

DOMÍNIO DO CARCARÁ

Mais uma vez, o Salgueiro voltou ao gramado se impondo. Se durante todo o segundo tempo o Santa Cruz não havia arriscado com precisão ao gol, o Carcará pressionou a defesa coral. O lance em que o goleiro Julio Cesar foi mais requisitado aconteceu aos 14 minutos. O arqueiro defendeu cabeceio de Rodolfo Potiguar, mas logo o auxiliar marcou impedimento do jogador do Carcará.

O segundo tempo passou sem grandes lances, dos dois lados, apesar da pressão do Salgueiro. O Santa Cruz se defendeu e conseguiu manter a vitória, encerrando a invencibilidade do Carcará no Estadual.

FICHA DA PARTIDA - SALGUEIRO 0 x 1 SANTA CRUZ

Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré, Ranieri, Luiz Eduardo e Daniel (Levi); Rodolfo Potiguar. Moreilândia (Elvis), Toty e Valdeir; Jean Carlos (Álvaro) e Willian Lira. Técnico: Evandro Guimarães

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Anderson Salles, Bruno Silva e Tiago Costa; Gino, Davi, Léo Costa e William Barbio (Thiago Primão); Halef Pitbull (Wellington Cézar) e André Luís (Everton Santos). Técnico: Vinícius Eutrópio

Hexagonal do Título (6ª rodada). Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro (PE). Árbitro: Pericles Bassols. Auxiliares: Ricardo Bezerra Chianca e Francisco Chaves Bezerra Junior. Gol: Halef Pitbull (SC), aos 9' do 1T. Cartões amarelos: Moreilândia (S), Tiago Costa (SC), William Barbio (SC), Anderson Salles (SC), Julio Cesar (SC), Vallés (SC) e Elvis (S). Público: 2.369. Renda: r$ 4.569.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias