Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Se convocado, Diego Souza pode desfalcar Sport em mata-mata e em clássico

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 02/03/2017 às 18:40
Foto: Ricardo Stuckert/ CBF
Foto: Ricardo Stuckert/ CBF

Com boas chances de ser lembrado pelo técnico Tite para a seleção brasileira, a convocação é nesta sexta-feira, às 11h, o meia-atacante Diego Souza deve deixar o torcedor do Sport eufórico, mas também preocupado. Isso porque o jogador desfalcaria o Leão em três jogos na temporada, sendo um deles mata-mata do Nordestão e um clássico contra o Santa Cruz.

Como os jogos da seleção pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018, contra Uruguai e Paraguai, ocorrem nos dias 23 e 28 de março respectivamente, Diego Souza perderia o duelo do Sport contra o Sampaio Corrêa, pela última rodada do Nordestão, no dia 22. Isso porque teria que se apresentar antes ao técnico Tite.

LEIA MAIS:

> Presença do filho de Tite no clássico é mais um indício das boas chances de Diego Souza ser convocado

> Sport vai com força máxima para o segundo clássico com o Náutico

Logo depois perderia o clássico contra o Santa Cruz, pela oitava rodada do Pernambucano, no dia 26. O jogo é na Ilha do Retiro. Já o terceiro jogo é válido pelo mata-mata do Nordestão. Seria o jogo de ida das quartas de final, no dia 29. Só que aí dependeria se Diego Souza atuasse ou não contra o Paraguai, em São Paulo. Caso não atue, ou jogue muito pouco, poderia ser utilizado no dia seguinte, sem prejuízo ao técnico Daniel Paulista.

Diego Souza já foi convocado pelo técnico Tite para amistoso da seleção brasileira contra a Colômbia. Na ocasião atuou como centroavante, agradando o treinador do Brasil, que já comentou sobre uma eventual convocação do camisa 87 do Sport para outros jogos, principalmente porque Gabriel Jesus, do Manchester City, se machucou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias