Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Após encerrar 2016 no banco, Durval dá a volta por cima no seu jogo 400

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 27/02/2017 às 11:08
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Durval chegou ao seu jogo de número 400 vestindo a camisa do Leão no Sábado de Zé Pereira, diante do River do Piauí, pela Copa do Nordeste. Nesse tempo, ele conquistou cinco Campeonatos Pernambucanos (06, 07, 08, 09, 14), uma Copa do Nordeste (14), e foi o capitão da conquista da Copa do Brasil em 2008, se tornando um dos maiores ídolos do Sport.

LEIA MAIS:

Sport vai com reservas no clássico e pode frustrar auxiliares de Tite

Sport vence River e assume liderança no Nordestão

Esse número poderia ter sido alcançado na temporada 2016, mas o zagueiro teve que amargar o banco em boa parte do Campeonato Brasileiro. Este ano, voltando à titularidade, o jogador conseguiu comemorar a marca dos 400 jogos com uma vitória fora de casa e, mais do que isso, um gol.

O placar de 2 a 1 no Piauí deu a liderança ao Leão. Já o tento de Durval foi o 32º com a camisa rubro-negra. O ano de 2017 pode ser a volta por cima do capitão, já que foi escalado em todos os jogos do Leão em que o time optou por usar a força máxima. E o jogador não quer saber de deixar a Ilha do Retiro. "Que essa marca não fique apenas nos 400, possa vir o 500 pela frente", desejou.

Essa é a oitava temporada do paraibano, que será homenageado no Clássico dos Clássicos, válido pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, nesta quarta-feira de cinzas, na Ilha do Retiro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias