Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico, Sport e Santa Cruz levam paixão do futebol para o Carnaval

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/02/2017 às 16:45
Caçula entre os blocos, o Eternamente Sport vai para o segu segundo desfile. Foto: Divulgação
Caçula entre os blocos, o Eternamente Sport vai para o segu segundo desfile. Foto: Divulgação

O futebol não para durante o Carnaval e os torcedores foliões precisam dividir as atenções entre os blocos e as partidas. Assim, alvirrubros, rubro-negros e tricolores aproveitam também para levar as cores dos times do coração junto ao frevo no reinado de Momo. No domingo (26), os torcedores do Náutico podem acompanhar o Timbu Coroado e os do Leão seguem o Eternamente Sport. A torcida do Santa Cruz tem a troça Minha Cobra na segunda-feira (27) para aproveitar a folia.

O Timbu Coroado se concentra às 9h, com frevioca, orquestra de frevo, Helton Lima e Gigantes do Samba, na sede do Náutico, no bairro dos Aflitos. Mais antigo entre os blocos, indo para seu 83º desfile, o desfile passa por ruas próximas ao estádio alvirrubro no Sábado de Zé Pereira.

No mesmo horário, em Olinda, o Eternamente Sport se concentra em frente à sede do Homem da Meia-Noite e tem saída prevista para as 11h. A agremiação rubro-negra segue até a Câmara dos Vereadores de Olinda. Esse ano, os homenageados são os torcedores Zé do Rádio, Ariano Suassuna e dona Maria José, considerada pela organização do bloco como a maior torcedora do Leão.

LEIA MAIS:

Santa Cruz opta por voltar de ônibus do Ceará

Náutico planeja vender antigas cadeiras dos Aflitos para ajudar reforma

Candidatos a centroavante do Sport com desempenhos diferentes nos últimos dois anos

Além de peças tradicionais, como o estandarte, os rubro-negros vão levar também duas bandeiras gigantes pelas ruas, acompanhados da Orquestra do Maestro Oséas e um paredão de som tocando apenas músicas do Sport. Bonecos gigantes também fazem o percurso.

A troça Minha Cobra desfila desde 2005. Foto: Divulgação A troça Minha Cobra desfila desde 2005. Foto: Divulgação

A Troça Minha Cobra se concentra no mesmo lugar no dia seguinte. Às 9h30 da segunda-feira (27), os tricolores começam a se organizar em frente à sede do Homem da Meia-Noite, com a cobra gigante, e saem às 11h, com caminho até a Rua da Boa Hora.

O homenageado deste ano é Bacalhau de Garanhuns, torcedor do Santa Cruz, como os outros reverenciados pela agremiação nos últimos anos. A Cobra Coral de 27,5 metros, carregada por 15 pessoas, terá a companhia da Orquestra do Maestro Carlos.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias