Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Mesmo sem frevo, Sport tenta folia contra o River-PI no Nordestão

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 24/02/2017 às 19:06
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

O Sport não vai poder curtir o frevo do Galo da Madrugada neste sábado, mas ainda assim tentará trazer folia para o seu torcedor diante do River-PI, pela Copa do Nordeste. Isso porque uma vitória fora de casa contra o adversário piauiense pode deixar o Leão mais perto da classificação para a próxima fase. As duas equipes estão com sete pontos no Grupo C do regional e dividem a liderança. O River, contudo, tem uma vantagem no saldo de gols.

LEIA MAIS:

> Leandro Pereira não se afobou para quebrar jejum de gols

PRÉVIA DO HOMEM DA MEIA-NOITE

Um dado curioso sobre a partida, pelo menos para nós que vivemos o Carnaval de maneira mais intensa, é o horário do jogo, às 21h em pleno Sábado de Zé Pereira. Será uma espécie de prévia do Homem da Meia-Noite, que sai justamente na madrugada de sábado para domingo. Isso claro para quem vai curtir o desfile do Calunga mais famoso de Olinda. Para quem vai curtir a folia durante o dia, o jogo pode ser um bom programa durante o descanso.

TIME DE OUTROS CARNAVAIS

Para a partida, o técnico vai repetir o mesmo Sport que vinha jogando nos últimos jogos. A ideia é dar o maior conjunto possível para a equipe. Colaborou para isso a recuperação do volante Rithely, que sentiu a lombar no jogo contra o Sete de Setembro, pela Copa do Brasil. Com ele em campo, o Leão irá a campo com Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Leandro Pereira. André segue no banco de reservas.

PARA MOTIVAR A QUARTA-FEIRA INGRATA

Além de encaminhar a classificação para a próxima fase do Nordestão, uma vitória sobre o Rive neste sábado pode motivar o Sport ainda mais para o duelo da Quarta-feira de Cinzas, contra o Náutico, pelo Pernambucano. Neste jogo, os auxiliares do técnico da seleção brasileira, Tite, estarão na Ilha do Retiro observando o meia-atacante Diego Souza e o volante Rithely. Ou seja, a quarta pode não ter nada de ingrata para os rubro-negros.

O OUTRO BLOCO VEM SEM O MAESTRO

Do outro lado do salão, o River-PI chega para o jogo contra o Sport sem a presença do técnico Waldemar Lemos, que se desentendeu com a diretoria do clube e deixou o comando técnico. O interino Lucas Andrade irá comandar a equipe, que terá os reforços do atacante Rodrigo Tiuí e do zagueiro Gustavo Eugênio. A dupla foi poupada nos últimos jogos.

FICHA DA PARTIDA: RIVER-PI X SPORT

River-PI: Leandro; Oscar, Alan Miguel, Wesley, Rossales; Amorim, Osmar, Humberto, Júnior Paraíba, Viola e Tety. Técnico: Lucas Andrade (interino).

Sport: Magrão; Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo e Diego Souza; Everton Felipe, Rogério e Leandro Pereira. Técnico: Daniel Paulista.

Nordestão (Grupo C). Local: Lindolfo Monteiro, Teresina (PI). Horário: sábado, às 21h. Árbitro: Clizaldo Di Pace França (PB). Auxiliares: Kildenn Tadeu Morais de Lucena e Jose Maria de Lucena Netto (ambos da PB).

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias