Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Detalhe na camisa do Santa Cruz é alvo de crítica de parte da torcida

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/02/2017 às 15:30
Camisa foi lançada em fevereiro. Foto: reprodução.
Camisa foi lançada em fevereiro. Foto: reprodução.

A nova camisa que será estreada pelo Santa Cruz neste sábado (25) foi apresentada nesta sexta-feira (24) pelo clube. O modelo foi desenhado pelo torcedor  Matheus Ventura de Oliveira e escolhido através de votação. Mas há um detalhe, no nome da marca que virou alvo de críticas nas redes sociais: o contorno preto do nome da marca Penalty toca a parte vermelha da camisa.

Contorno preto do nome toca a parte vermelha da camisa. Foto: reprodução

Não existe essa especificação no estatuto do clube em relação ao encontro das cores, mas é uma tradição valorizada pela torcida coral que as cores preta e vermelha jamais se encontrem. A "regra" é por conta do maior rival, o Sport, que ostenta as cores rubro-negras.

O que é constantemente reafirmado nos parágrafos do estatuto é a ordem das cores em qualquer representação do clube que devem ser preta, branca e vermelha.

O ex-presidente, João Caixero, explicou que ainda não viu o novo modelo, mas falou da tradição. "Historicamente essas cores não podem se tocar. Desde sempre as cores preta e vermelha tem que estar separadas pela cor branca", explicou Caixero.

Mas ele também amenizou e tratou como um descuido. "Existe a recomendação, mas talvez ela não tenha chegado na fornecedora, ou houve esse equívoco. Mas não é nada que não possa ser reparado", disse. E completou dizendo que não via problema no time usar a camisa contra o Uniclinic, pela Copa do Nordeste.

O vice-presidente Constatino Júnior falou que toda a análise da camisa ainda vai ser feita junto com o direção, departamento de marketing e representantes da fornecedora.

Nas lojas oficiais, vendedores relataram algum incômodo com o detalhe. Nas redes sociais, alguns torcedores já se manifestaram:

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias