Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

De olho na liderança, Santa Cruz encara o pior time do Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 24/02/2017 às 18:54
Primão mostrou confiança com relação ao trabalho de Adriano. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem
Primão mostrou confiança com relação ao trabalho de Adriano. Foto: André Nery/Acervo JC Imagem

O Santa Cruz tem uma ótima oportunidade de assumir a liderança do grupo A da Copa do Nordeste. Com sete pontos, um a menos que o Campinense, o Tricolor encara o pior time de todo Nordestão, o Uniclinic, a partir das 16h30, no Domingão, em Horizonte (CE). Os cearenses são os únicos que não marcaram gol nem pontuaram na competição. Em contraste, os pernambucanos ostentam o melhor ataque (6) e defesa (1, empatado com a equipe de Campina Grande).

No primeiro encontro entre ambos, no dia 12 de fevereiro, o Tricolor goleou por 4x0, em tarde inspirada do atacante Halef Pitbull. Titular pela primeira vez ele marcou nada  menos que três gols e, instantaneamente, foi alçado à condição de ídolo.

> Santa Cruz opta por voltar de ônibus após jogo no Ceará

> Dúvida do técnico do Santa Cruz é para a vaga de Léo Costa

> Detalhe da nova camisa do Santa Cruz rende críticas de torcedores

Meio desfigurado

Ainda em fase de recuperação de uma lesão na coxa esquerda, o meia Léo Costa, foi vetado pelo departamento médico. Some-se a suspensão do volante Elicarlos e o meio de campo

coral será o setor mais afetado. Para a vaga de Léo, o técnico Vinícius Eutrópio tem como opções Thiago Primão e William Barbio. A vaga de Eli, que também está suspenso pelo terceiro amarelo fica com o prata da casa Wellington Cézar.

"A dúvida é essa, mas é saudável porque os dois têm entrado bem. A opção de não colocar o André [Luís] é porque os outros têm entrado bem e isso é satisfatório", disse o treinador, explicando que a saída de André Luís, expulso infantilmente no clássico com o Sport.

Armadilhas

O péssimo retrospecto do adversário não ilude o comandante do Santa. Para Eutrópio é justamente esse fato que pode tornar o jogo mais perigoso do que se imagina. Ainda mais co o Uniclinic jogando em casa. "Não respeitar o adversário é a primeira armadilha. A segunda é que eles vão querer tirar vantagem do mando de campo. E preparei o grupo a semana toda com foco, respeito e superação".

Uniclinic

Sem qualquer chance de classificação, o Uniclinc entra em campo com a missão de sair do zero. Mal também no Campeonato Cearense, o adversário dos tricolores vem de uma derrota por 3x1 para o Fortaleza.

Ficha do jogo:

Uniclinic: Dionatan; Amaral, Anderson Sobral, Airton Júnior e Eusébio; Guidio, João Neto e Jerson; Edson Carius, Vanim e Netinho. Técnico: Roberto Carlos.

Santa Cruz: Julio Cesar; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Wellington Cézar, David e Thiago Primão (William Barbio); Everton Santos, Halef Pitbull e Thomás. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Local: Domingão (Horizonte-CE). Horário: 16h30. Árbitro Mayron dos Reis Novais (MA). Assistentes: Antonio Fernando de Sousa Santos e Djavan Costa da Silva, ambos do Maranhão.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias