Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico fica no empate e está quase eliminado da Copa do Nordeste

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/02/2017 às 22:28
O empate dificulta a classificação do Náutico no Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O empate dificulta a classificação do Náutico no Nordestão. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Na estreia do técnico Milton Cruz, o Náutico novamente saiu de campo sem perder. Mas também não venceu. Ao receber o Campinense pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, os times ficaram no 0x0 na Arena Pernambuco, na noite desta quinta-feira (23). O empate sem gols foi melhor para o time paraibano, que assume, momentaneamente a liderança do Grupo A da competição.

O resultado dificulta muito a classificação do Náutico para a segunda fase do Nordestão. Isso porque o Timbu agora tem 4 pontos e segue na terceira colocação do Grupo A, contra 8 do Campinense e 7 do Santa Cruz, que entra em campo no sábado (25). Com dois jogos restantes, o Timbu pode, no máximo, chegar a 10 pontos. Pela frente, ele tem o Tricolor em mais um Clássico das Emoções, no dia 12 de março, e por último o Uniclinic, único time que venceu na competição. Antes, o Náutico enfrenta o Sport pelo Campeonato Pernambucano, na Quarta-feira de Cinzas.

LEIA MAIS:

Milton Cruz ainda tem esperança na classificação do Náutico

EM BAIXA

Se por um lado o atacante Erick manteve uma boa postura em campo no primeiro tempo, o companheiro ofensivo Jefferson Nem não consegue voltar a balançar as redes. Jefferson teve três oportunidades de abrir o placar no primeiro tempo, mas chutando fraco ou mal nas chances, acabou entregando a bola seguidas vezes para o goleiro Glédson. O jogador foi substituído por Dudu no intervalo.

DEFESAS

O goleiro Tiago Cardoso apareceu bem nas vezes em que foi acionado na etapa inicial de partida. Aos 31 minutos, Léo Ceará chutou de fora da área e defensor alvirrubro conseguiu afastar o perigo. Requisitado novamente aos 37, com outro chute forte de fora da área, desta vez de Filipe Ramon, Tiago fez boa defesa.

BIZARRO

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o volante João Ananias recuou para o goleiro Tiago Cardoso da intermediária do Campinense. O goleiro, dentro da área, não alcançou e a bola saiu pela linha de fundo, cedendo o escanteio para o adversário.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem Foto: Diego Nigro/JC Imagem

PRESSÃO ALVIRRUBRA

O Náutico até que pressionou o Campinense no segundo tempo, mesmo sem obter sucesso. Aos 13 minutos, o lateral David cruzou rasteiro na área, Dudu chutou e defesa do Campinense desviou pela linha de fundo. Minutos depois, foi o lateral Manoel a levantar. Erick tentou chutar de primeira e mandou por cima do gol.

Outra tentativa começou com Marco Antônio, entregando para Dudu próximo a linha da grande área. O meia chutou para fora. Dudu, porém, insistiu bastante. Aos 32, ele entregou para Giva na área e chute do atacante passou a esquerda do gol de Glédson.

O último lance de perigo levado pelo Náutico foi frustrado, já nos acréscimos. Com o gol aberto, Giva conseguiu manter a bola, Éwerton Páscoa pegou sobra e chutou para fora, mantendo o placar zerado.

CARTÃO RELÂMPAGO

O técnico Sérgio China substituiu Maranhão por Jussimar aos 23 minutos do segundo tempo. O jogador passou apenas sete segundos em campo para receber o cartão amarelo. Logo no primeiro lance, ele cometeu falta em João Ananias.

FICHA DA PARTIDA - NÁUTICO 0 x 0 CAMPINENSE

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Manoel; João Ananias, Éwerton Páscoa e Marco Antônio (Juninho); Jefferson Nem (Dudu), Alison (Giva) e Erick. Técnico: Milton Cruz

Campinense: Glédson; Joécio, Negretti, Ronaell e Rafael Jensen; Magno, Gilmar, Filipe Ramon (Augusto) e Fernando Pires; Léo Ceará (Thiago Orobó) e Maranhão (Jussimar). Técnico: Sérgio China

Copa do Nordeste (4ª rodada). Local: Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA) Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias (ambos da Bahia) Cartões amarelos: Tiago Alves (N), Adalberto (N), David (N), Jussimar (C), Ronaell (C), João Ananias (N) e Erick (N) Público: 2.164 Renda: R$ 19.790

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias