Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Milton Cruz ainda tem esperança na classificação do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 23/02/2017 às 23:37
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O técnico Milton Cruz pode não ter perdido em sua estreia no comando do Náutico, mas o empate sem gols contra o Campinense na Arena Pernambuco na noite desta quinta-feira (23) dificulta muito uma classificação para as quartas-de-final da Copa do Nordeste. O treinador acredita, porém, que a vaga na próxima fase ainda pode acontecer e gostou do que viu no time durante o segundo tempo.

"A gente tem que trabalhar para conseguir os objetivos. Estamos com quatro pontos agora e fica difícil, mas não é impossível. Já vi muitas coisas acontecerem e acho que a gente está no páreo ainda até o último jogo. A esperança é a última que morre. Vamos esperar para ver se conseguimos classificar ainda", disse Milton. Na 3ª colocação do grupo no regional, o Timbu pode chegar no máximo a 10 pontos, se vencer os dois próximos jogos.

LEIA MAIS:

> Náutico fica no empate e está quase eliminado da Copa do Nordeste

Quanto à partida contra o Campinense, o comandante alvirrubro admitiu que o time ficou devendo na etapa inicial, mas exaltou a pressão exercida pelo Náutico no segundo tempo. Ele explicou também a troca de Jefferson Nem por Dudu. "Ele (Dudu) falou que gosta de jogar por dentro para encostar nos atacantes. Por isso, no segundo tempo tirei Jefferson Nem e coloquei dois meias, ele e Marco, para que pudesse criar mais e servir mais os jogadores de ataque."

O treinador destacou a boa marcação do Campinense e afirmou que o time paraibano, buscando o empate como visitante, conseguiu o objetivo desejado. "Eu tenho um jeito que sempre gostei que a equipe jogasse, com a linha de quatro, dois volantes, três no meio e o centroavante. Mas fomos muito bem marcados hoje. Eles valorizaram esse empate, porque vieram para jogar no nosso erro", explicou.

Como só começou a treinar o time na tarde de quarta-feira, Milton crê em uma melhora, pois ainda está conhecendo os atletas. E, em sua opinião, só dá para saber bem colocando os jogadores em campo. "Hoje já tive uma ideia do que a gente pode fazer. Durante a semana que vai começar, inicio o trabalho para dar aos jogadores a ideia do que a gente quer", pontuou o técnico.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias