Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Sport: Daniel Paulista tem uma história vitoriosa em Pernambuco

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/02/2017 às 9:02
Daniel Paulista acertou a saída de forma amigável do Confiança para retornar ao Sport. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem
Daniel Paulista acertou a saída de forma amigável do Confiança para retornar ao Sport. Foto: Guga Matos/Acervo JC Imagem

Efetivado pelo Sport em outubro do ano passado no lugar de Oswaldo de Oliveira - e referendado após a manutenção do clube na Série A - Daniel Paulista jogou por Náutico e Sport. E bem, embora a lembrança mais forte seja do rubro-negro, clube que defendeu por três anos em duas passagens e conquistou a Copa do Brasil de 2008. Mas foi justamente a boa passagem pelos Aflitos, na época o Náutico ainda jogava lá, que despertou o interesse dos leoninos.

> Daniel exalta marcação do Sport mas quer melhora defensiva

> Sport recebe o Sete de Dourados pela Copa do Brasil

A relação de Pernambuco com Daniel sempre foi promissora. Ele chegou ao Recife para vestir a camisa do Náutico em 2007 depois de ser dispensado pelo Corinthians. Caiu como uma luva no sistema de jogo de Roberto Fernandes. Funcionava tanto quanto volante quando a marcação do time ficava mais alta, quanto como um terceiro zagueiro para reforçar a defesa. Ajudou bastante na campanha alvirrubra de recuperação no Brasileirão.

As boas atuações despertaram o interesse do Sport para 2008. A boa fase foi mantida na Ilha. Titular absoluto foi um dos destaques do time na vitoriosa campanha da Copa do Brasil, inclusive contribuindo com o segundo gol na vitória sobre o Vasco por 2x0 na primeira partida da semifinal. Durante o Brasileiro despertou o interesse do Rapid Bucareste, da Romênia. Foi, mas entrou em campo apenas seis vezes. Retornou ao Sport em 2009 para a Libertadores e só foi sair dois anos depois.

Aos 31 anos, após uma sequência de contusões resolveu encerrar a carreira e tomar o rumo da beira do gramado. Procurou o clube com quem mais se identificou e tornou-se auxiliar do Sport em julho de 2014 no time comandado por Eduardo Baptista. Permaneceu na mesma função até Oswaldo de Oliveira trocar o Sport pelo Corinthians em outubro do ano passado. O time reagiu, escapou do rebaixamento e, após malfadadas negociações com outros profissionais, a diretoria resolveu efetivá-lo.

O auxiliar

O primeiro assistente de Daniel é Thiago Duarte, profissional vindo da universidade. O segundo é outro ex-jogador com quem o atual técnico dividiu muitas alegrias na Ilha do Retiro: o ex-lateral-esquerdo Dutra. Ele chegou à Ilha na primeira passagem em 2000, saindo em 2001. Após seis anos no Yokohama Marinos, do Japão, voltou à Ilha para mais cinco temporadas. Ganhou quatro estaduais e uma Copa do Brasil.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias