Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico estreia Milton Cruz com a pressão de manter-se vivo no Nordestão

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/02/2017 às 22:31
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Apesar de muito das atenções estarem voltadas para o banco de reservas, onde estará o técnico estreante Milton Cruz, o Náutico entra em campo pressionado para enfrentar o Campinense pela abertura da quarta rodada do grupo A da Copa do Nordeste. O Timbu é o terceiro colocado da chave com apenas três pontos, quatro atrás dos dois melhores, Santa Cruz e seu próprio adversário.

> Reintegrado ao Náutico, Maylson não se diz arrependido

> Milton Cruz diz que maior reforço para o Náutico é voltar aos Aflitos

O momento, no entanto, é positivo, como aliás pouco foi neste mês de fevereiro. Depois de quatro partidas seguidas sem vencer e sem marcar gols, os alvirrubros venceram o Belo Jardim, na última segunda-feira (20), pelo Campeonato Pernambucano por 2x0. Por isso - e pelo pouco tempo à frente do time - Milton Cruz já avisou que vai manter a formação que conseguiu o resultado positivo.

Palavra do professor

"Vou manter a equipe que jogou o último jogo e venceu. Vínhamos de quatro derrotas e uma vitória dá motivação. Por isso vou manter esse time sem colocar muita coisa minha, ainda. Fiz um trabalho tático em cima de algumas coisas, como a transferência da bola de um lado para o outro que achei um pouco lento".

Com a garantia de que manterá os mesmos 11, o zagueiro Ewerton Páscoa será mantido na cabeça de área ao lado de João Ananias. Já o volante Maylson, reintegrado ao elenco na terça-feira (21) pode ficar como opção no banco de reservas.

O adversário

O Campinense fez seu último treino no centro de treinamento do Sport e vai encarar os alvirrubros sem o meia Renatinho, que, inclusive, marcou um golaço na vitória por 2x0 sobre os pernambucanos no primeiro confronto entre os dois times, em Campina Grande. Já o outro meia, Filipe Ramon, reclama de dores na coxa esquerda.

Ficha do jogo:

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Giovanni; João Ananias, Ewerton Páscoa e Marco Antônio; Erick, Alison e Jefferson Nem. Técnico: Milton Cruz.

Campinense: Gledson; Fabinho, Joécio, Rafael Jansen e Ronaell; Negretti, Fernando Pires, Augusto e Jussimar; Maranhão e Léo Ceará. Técnico: Sérgio China.

Local: Arena Pernambuco. Horário: 20h30. Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA). Assistentes: Elicarlos Franco de Oliveira e Jucimar dos Santos Dias, todos da Bahia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias