Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Milton Cruz terá muitos problemas para resolver no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 22/02/2017 às 13:48
Técnico Milton Cruz está gostando do sistema defensivo do Náutico. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Técnico Milton Cruz está gostando do sistema defensivo do Náutico. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Por Filipe Farias

do Jornal do Commercio

Não há dúvida que a vitória diante do Belo Jardim, na última segunda-feira, pelo Pernambucano, recuperou um pouco da confiança do elenco alvirrubro. A prova disso já pôde ser vista na reapresentação do grupo, terça, no CT Wilson Campos, com os atletas sorridentes e descontraídos. Porém, apesar da melhora do ambiente, o técnico Milton Cruz acompanhou a partida no Arruda e percebeu que terá trabalho para corrigir algumas falhas que o Náutico vem apresentando, além de fazer o time jogar um futebol mais competitivo.

O próprio zagueiro Adalberto reconheceu que o Timbu não fez um jogo primoroso, mas que no momento o time precisava voltar a vencer. “O 1x0 pra gente já era goleada, pois estávamos conquistando os três pontos. No final ainda fizemos o segundo, mas temos consciência que não jogamos mil maravilhas. O professor (Milton Cruz) viu o jogo e vai consertar os nossos erros para o jogo contra o Campinense”, declarou.

A primeira situação que Milton precisa rever é o esquema tático que o Náutico vinha atuando com Dado Cavalcanti, o 4-1-4-1, que acabou não encaixando bem ofensivamente e ainda deixava a equipe vulnerável na marcação. O meia Marco Antônio, inclusive, chegou a declarar que era preciso de tempo para que o grupo assimilasse essa forma de jogar.

Outro ponto a ser trabalhado pelo novo técnico é o setor ofensivo. Contra o Belo Jardim, os alvirrubros abusaram de desperdiçar chances, fato recorrente desde a temporada passada. Neste ano, a diretoria timbu contratou cinco atacantes (Anselmo, Juninho, Alison, Giva e Willian Silva) para solucionar esse problema, mas até o momento quem tem feito a diferença é o garoto Erick, de 19 anos.

Setor defensivo

Descendo para o meio de campo, o Timbu tem apresentado uma instabilidade na marcação, tanto que no último jogo Levi Gomes recorreu ao zagueiro Éwerton Páscoa para atuar de volante ao lado de João Ananias. Nessa função já atuaram Rodrigo Souza, Maylson, Cal Rodrigues e Darlan, mas nenhum conseguiu se encaixar com o camisa 13.

Já nas laterais, pela direita, o titular Joazi desfalca o time por três meses devido a uma lesão no joelho. Com isso, Milton terá de passar confiança para David, que mostrou insegurança diante do Belo Jardim. Na esquerda a mesma situação, já que Giovanni ainda não convenceu desde que chegou ao clube.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias