Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

FPF vive encruzilhada com relação à arbitragem

Thiago Wagner
Thiago Wagner
Publicado em 21/02/2017 às 7:15
Sebastião Rufino Filho foi muito questionado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Sebastião Rufino Filho foi muito questionado. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Coluna do Blog no Jornal do Commercio desta terça-feira

A arbitragem de Sebastião Rufino Filho no Clássico das Multidões do último sábado acendeu um alerta para a Federação Pernambucana de Futebol. Mostrou que o preparo técnico e disciplinar do árbitros ainda está longe de ser o ideal para um clássico do nível de Santa Cruz e Sport. E nem se tratava de uma decisão. A atuação de Rufino foi tão contestada que a insatisfação ficou para os dois lados.

LEIA MAIS:

> Evandro Carvalho admite possibilidade de usar árbitros de outras federações

> Presidente da FPF fala que árbitro pode expulsar jogadores no início do jogo

As críticas ao quadro pernambucano, contudo, não vêm de hoje. Há alguns campeonatos que os homens do apito são contestados e até mesmo escanteados em decisões. Para ser justo, a atual gestão da FPF que vem tentando mudar isso, mas nem sempre age da melhor maneira. A crítica pública do presidente Evandro Carvalho na Rádio Jornal é uma delas. Só criou uma pressão ainda mais desnecessária.

Com tamanha cobrança, a FPF se vê em uma espécie de encruzilhada: ou tenta salvar a arbitragem com capacitações mais adequadas ou traz árbitros de fora do Estado. As duas alternativas demandam mais gastos. A última opção, porém, não ajuda em nada a arbitragem no longo prazo.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias