Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Presidente da FPF fala que árbitro pode expulsar jogadores no início do jogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2017 às 12:32
Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.
Foto: Hélia Schepa/Acervo JC Imagem.

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, falou para a Rádio Jornal das polêmicas envolvendo a arbitragem no Clássico das Multidões, no último sábado (18), pelo Campeonato Pernambucano. Quanto ao critério disciplinar, Evandro fez algumas críticas à dificuldade dos árbitros pernambucanos em expulsarem jogadores no início do jogo.

LEIA MAIS:

> Vinícius Eutrópio viu a arbitragem prejudicando o Santa Cruz

"A gente sabe que é um dogma de antigamente de não expulsar nos primeiros 15 minutos do jogo. Eu tento mudar isso desde que cheguei, mas é difícil mudar um costume de mais de 309 anos", disse o presidente em relação ao lance polêmico envolvendo Leandro Pereira no primeiro minuto de jogo.

Ele também analisou individualmente o trio de árbitros escalados para o jogo e definiu a atuação dos assistente como 100%, afirmando que houve o impedimento de Halef Pitbull, um dos que mais gerou polêmica.

Já na parte técnica do árbitro principal, o presidente rasgou elogios ao árbitro Sebastião Rufino Filho, responsável pelo clássico. "Tecnicamente ele foi perfeito, excepcionalmente bem. Alguns erros pequenos mas insignificantes", elogiou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias