Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico volta a vencer após quatro jogos

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2017 às 22:30
Marco Antônio marcou o gol da vitória alvirrubra. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
Marco Antônio marcou o gol da vitória alvirrubra. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Depois de mais de 400 minutos sem balançar as redes, o Náutico finalmente voltou a vencer. Na noite desta segunda-feira (20), pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano, o Timbu jogou contra o Belo Jardim no Arruda e venceu por 2x0, com gol de Marco Antônio no início do segundo tempo e Erick, de pênalti, no final, sob o olhar do seu futuro técnico Milton Cruz. O garoto, inclusive, foi quem iniciou a jogada do primeiro gol da partida.

A vitória, após quatro derrotas consecutivas, deixou o Náutico com 7 pontos no Hexagonal do Título do Estadual, pulando para a 3ª colocação na tabela de classificação. O Belo Jardim segue em 5º, com um ponto conquistado.

Na quinta-feira (23), o time alvirrubro volta a campo. O Náutico recebe, na Arena Pernambuco, o Campinense, pela 4ª rodada da Copa do Nordeste, às 20h30. O Belo Jardim joga apenas no dia 2 de março, ao enfrentar o Central, pela 5ª rodada do Pernambucano.

NOVO TÉCNICO

Apesar de estar no Recife para assistir à partida do Náutico e observar as características do time, o técnico Milton Cruz afirmou que ainda vai assinar com o Timbu. "Ter uma noção de perto como é o time, jogadores, características. É muito importante. O acerto vai ser amanhã, que vamos sentar para bater o martelo", disse, em conversa com a imprensa antes do início do jogo.

PÚBLICO

Os públicos do Campeonato Pernambucano não estão vistosos. Mas, se no Clássico das Multidões sábado (18), o Arruda recebeu o melhor público da edição do Estadual, com mais de 12 mil torcedores, o mesmo estádio recebeu menos de mil pessoas na partida desta segunda. Apenas 758 torcedores presenciaram o embate entre Belo Jardim e Náutico.

LEIA MAIS:

Ouça os gols da vitória do Náutico nas ondas da Rádio Jornal

Confira a vitória do Náutico nas lentes da JC Imagem

JOGO

PERIGO DO BELO JARDIM

Foi o Belo Jardim quem levou perigo primeiro. João Marcus recebeu em frente à meta de Tiago Cardoso e isolou, sem marcação. Aos três minutos, o jogador do Calango ficou sozinho na área e chutou por cima do gol.

BICICLETA

A primeira tentativa real do Timbu saiu aos 17 minutos. Erick chutou firme de fora da área para a defesa do goleiro Andrei. O garoto arriscou novamente aos 24 minutos. João Ananias cruzou na área, Alison dominou e entregou para Erick. Novamente, o goleiro do Belo Jardim defendeu. Aos 32 minutos, Alison aproveitou cruzamento de David na área e mandou uma bicicleta. A bola passou do lado direito de Andrei e foi para fora.

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

CALANGO ASSUSTA

O time do Agreste seguia arriscando e aproveitando contra-ataques. Aos 45 minutos, o Belo Jardim daria outro grande susto aos alvirrubros. Júnior cobrou falta forte e Tiago Cardoso defendeu, mandado a bola pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, João Marcus, novamente sem marcação, chutou para fora, pouco antes do apito.

TIROU O ATRASO

O Náutico abriu o placar logo aos 2 minutos do segundo tempo. O atacante Erick iniciou a joga. Ele cruzou na pequena área e o também atacante Alison ajeitou de cabeça para o meio. Marco Antônio não teve trabalho e só precisou tocar para o fundo da rede.

DEFESA

Depois do gol, nenhum dos times arriscou com precisão. Apenas aos 32 minutos, porém, o goleiro alvirrubro Tiago Cardoso foi exigido e fez grande defesa. O Belo Jardim cobrou escanteio e o goleiro defendeu o cabeceio de João Marcus.

PÊNALTI

O garoto Erick, que tanto fez na partida, finalmente conseguiu seu gol. Ele sofreu pênalti de Vandinho já nos acréscimos. Com vários jogadores pedindo para bater, o atacante tomou posição e cobrou a penalidade do lado direito do goleiro Andrei. Ao marcar seu primeiro gol como atleta profissional, Erick se emocionou na comemoração.

FICHA DA PARTIDA - BELO JARDIM 0 x 2 NÁUTICO

Belo Jardim: Andrei; Romário (Boca), Vandinho, Fabrício (Makson) e Xisto; Júnior; Bilisco, João Marcus e Denilson (Jarbas); Rogerinho e Raniel. Técnico: Luciano Veloso

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Giovanni (Manoel); Éwerton Páscoa (Darlan), João Ananias e Marco Antônio; Jefferson Nem (Juninho), Erick e Alison. Técnico: Levi Gomes (interino)

Hexagonal do Título (4ª rodada). Local: Arruda, Recife (PE). Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Auxiliares: Clovis Amaral e Marcelino Castro. Gols: Marco Antônio (N), aos 2' do 2T, e Erick (N), aos 46' do 2T. Cartões amarelos: João Marcus (BJ), Manoel (N) e Vandinho (BJ). Público: 758. Renda: R$ 7.140.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias