Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Evandro Carvalho admite possibilidade de usar árbitros de outras federações

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2017 às 14:56
Foto: FPF-PE/Divulgação
Foto: FPF-PE/Divulgação

A tão antiga discussão sobre os problemas de arbitragem em Pernambuco voltou à tona depois da atuação criticada no Clássico das Multidões, no último sábado (18), pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Por conta disso, o presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, falou sobre a possibilidade de usar árbitros de outras federações, como foi levantado como possível solução.

LEIA MAIS:

Presidente da FPF fala que árbitro pode expulsar jogadores no início do jogo

Dirigente do Santa Cruz critica relatório sobre arbitragem do clássico

Sport discorda da FPF sobre desempenho da arbitragem no clássico

Carvalho acredita que Pernambuco tem profissionais muito técnicos e que estão em nível acima de outros estados do Norte e Nordeste. "Nós temos um quadro que, segundo a CBF, é o melhor do Norte-Nordeste. Inclusive no custo-benefício está muito acima dos outros. O que precisa ver com os clubes é se eles querem abrir mão dessa qualidade técnica por árbitros de fora", afirmou.

Evandro abriu a possibilidade de tentar negociar com a Bahia algumas medidas, mas que espera a decisão dos clubes. "Posso procurar a federação baiana, que é de um estado mais parecido com o nosso, para fazer um intercâmbio de árbitros nos clássicos", disse o presidente, reafirmando que tudo depende do desejo dos clubes.

Ele fez o contraponto falando das complicações em importar árbitros de outras federações. "Trazer árbitros de fora requer custos. Tem árbitro principal e auxiliares, com hospedagens, taxas de custos...  tudo isso", pontuou.

Em Pernambuco, o presidente afirmou que implantou novas ações para tentar diminuir os problema. Um deles é o relatório de análise das atuações, divulgado no dia do clássico e criticado pelos dois times. "Pernambuco inaugurou o modelo transparente, de governabilidade, de tornar público nossos atos. Trouxemos um instrutor Fifa para acompanhar o jogo e fazer o relatório e, mesmo assim, não agradou os clubes", lembrou o presidente.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias