Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Elenco do Santa Cruz treina para reagir nos momentos mais difíceis do jogo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2017 às 10:23
Time do Santa Cruz tem mostrado grande poder de reação na temporada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Time do Santa Cruz tem mostrado grande poder de reação na temporada. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

A alcunha 'Time de Guerreiros' foi adotada pela torcida do Santa Cruz desde que o clube reencontrou o caminho das vitórias, a partir de 2011. Embora a temporada ainda esteja no início, o elenco atual já dá mostras de que também carrega esse DNA. O melhor momento da equipe no clássico contra o Sport foi justamente após a expulsão do atacante André Luís, aos 14 minutos do segundo tempo, quando o time já perdia desde o fim da etapa anterior.

> Roberto provoca Everton Felipe

> Vinícius Eutrópio viu a arbitragem prejudicando o Santa Cruz

E isso passa muito pelas mãos do técnico Vinícius Eutrópio. Ele admitiu que a escolha dos jogadores para integrar o elenco atual também levou em conta essas características e lembrou que essa também é uma marca registrada do próprio clube, desde sua origem. "A escolha desses jogadores não foi feita à toa. Eles têm a consciencia de que para vestir a camisa do Santa Cruz é preciso um algo mais", ressaltou.

O segundo ponto é a própria metodologia de trabalhbo de Eutrópio. Ele explica que trabalha as reações dos jogadores para que saibam contornar determinadas situações de jogo sob pressão. Isso inclui limitar o tempo de resposta para alguma jogada. "Na última quarta-feira, por exemplo, fizemos uma brincadeira que eles tinham que responder em dez segundos. A gente molda o grupo para trabalhar dessa forma e manter o equilíbrio".

Na prática, essa forma de treinar vem dando resultados desde o início. Logo no primeiro jogo oficial da temporada, o Tricolor sofreu diante do Campinense. Tomou 1x0 e só conseguiu o empate na reta final da partida. No primeiro clássico com o Náutico a história se repetiu e a igualdade foi arrancada nos acréscimos. Em mais um jogo pelo Estadual, diante do Central, o Santa saiu atrás, mas encontrou forças para virar: 4x2.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias