Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Atacantes do Sport precisam melhorar a pontaria em 2017

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2017 às 8:18
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Após a goleada sobre o CSA no último dia 8, e que valeu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil, o time do Sport deu a perspectiva de que encontraria o caminho dos gols e expectativa que se criava em torno de um setor ofensivo que já tinha Diego Souza e Rogério pudesse ficar ainda melhor com a chegada de André. Mas o curioso é que justamente depois desse jogo o volume caiu. Foram justamente os mesmos quatro gols, mas anotados em três partidas: River (2), Belo Jardim e Santa Cruz.

> Em vídeo, o resumo do Clássico das Multidões

> Ouça os gols do jogo

> Galeria de imagens

> Dirigente do Sport relata pedradas no ônibus

> Roberto provoca Everton Felipe

> Sport atento ao mercado na procura por um lateral-esquerdo

> Vinícius Eutrópio viu a arbitragem prejudicando o Santa Cruz

> Daniel diz que não provocou expulsão

No total, o Leão marcou 13 vezes em oito partidas, o que rende uma média de 1,6 gols por jogo. É um pouco superior aos 1,2 de média anotados no Brasileirão do ano passado. Dos 13 gols, os atacantes de origem marcaram apenas cinco: Rogério (2), Reinaldo Lenis, Paulo Henrique e André. Se acrescentarmos quem joga no setor ofensivo podemos acrescentar mais um gol de Everton Felipe, já que ele atua praticamente como um ponta-direita.

No empate contra o Santa os homens da frente sofreram bastante. Leandro Pereira teve como destaque a participação para o gol de Diego Souza. Mas finalizar que é bom ele não conseguiu. André, que o substituiu no segundo tempo tempo, teve ainda mais dificuldade: só tocou na bola quando abandonou a posição e voltou para buscar a bola, algo que, em tese, não seria necessário, já que o adversário tinha um atleta a menos.

O técnico Daniel Paulista explicou a dificuldade de André pela postura do Santa Cruz, que fechou as entradas de seu time pelo corredor central. "O meio ficou muito congestionado e terminou complicando o jogo dele. No segundo tempo nos perdermos em determinados momentos, principalmente no controle da bola. Não conseguimos ser certeiros para vencer o jogo", pontuou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias