Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Amizade entre os jogadores é fundamental para o sucesso do Santa Cruz, diz Thomás

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 20/02/2017 às 20:17
Thomás se tornou um dos principais jogadores do Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Thomás se tornou um dos principais jogadores do Santa Cruz. Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Sete jogos, quatro empates e três vitórias. Embora a quantidade de igualdades seja maioria, a invencibilidade do Santa Cruz em 2017 é algo a ser ressaltado, principalmente pelas circunstâncias. Do time do ano passado apenas dois jogadores são titulares atualmente: os laterais Vítor (direito) e Roberto (esquerdo). A diretoria, junto com o técnico Vinícius Eutrópio, precisou montar um elenco praticamente novo depois do rebaixamento para a Série B. E é esse fator que mais surpreende um dos novatos no grupo: o meia-atacante Thomás.

> Santa Cruz, Náutico e Sport se unem por cotas maiores de tv

> Léo Costa deve voltar ao Santa Cruz no próximo sábado

> Eutrópio quer deixar um legado no Santa Cruz

> Técnico acredita que o Santa Cruz não terá problemas de salários

"Surpreende um pouco porque a gente se juntou há pouco tempo. São jogadores todos novos", disse. O primeiro ponto que ele destaca como essencial para o encaixe relâmpago não é tático, técnico nem físico. É o relacionamento dos jogadores fora de campo.

"Tem uma coisa que já bato há muito tempo: a gente se deu muito bem. Temos uma amizade grande fora de campo e isso se reflente nessa fase de jogos invictos. Mas ainda temos muita coisa a melhorar", avisa.

Thomás lembra que o técnico Vinícius Eutrópio sempre cobra muito dos jogadores e é por isso que ele viu o time mostrando força contra o Sport, adversário que era tido por muita gente como favorito pelo maior poder aquisitivo. "Mas futebol é dentro de campo, 11 contra 11 e quem for melhor, ganha. Quando a gente entra em campo a história é outra".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias