Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz tomou apenas cinco gols em 2017

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/02/2017 às 11:03
O técnico afirmou que os ressultados melhores no regional são apenas coincidência. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
O técnico afirmou que os ressultados melhores no regional são apenas coincidência. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

Críticas a arbitragem à parte, a condição que o time do Santa Cruz teve no segundo tempo do clássico com o Sport serviu para consolidar o setor defensivo. Não só por não ter permitido que o adversário bombardeasse o gol de Julio Cesar no segundo tempo, quando os corais ficaram com um atleta a menos durante quase toda etapa, mas pelos números gerais em 2017. Nos seis jogos oficiais - excetua-se o Troféu Asa Branca - o Tricolor tomou apenas cinco gols, uma média de 0,83 por partida.

> Em vídeo, o resumo do Clássico das Multidões

> Ouça os gols do jogo

> Galeria de imagens

> Dirigente do Sport relata pedradas no ônibus

> Roberto provoca Everton Felipe

> Vinícius Eutrópio viu a arbitragem prejudicando o Santa Cruz

> Daniel diz que não provocou expulsão

Para completar, o ataque desandou a marcar. Foram 12 gols nas mesmas sete partidas, só que dez deles nos últimos quatro confrontos - Náutico, Cenral, Uniclinic e Sport. A média de gols tomados é de 0,83. Os marcados já chegam a 1,71.

"É importante que o time se consolide nesse sentido. Estamos quase fechando o mês de fevereiro e tomamos apenas cinco gols e dando poucas oportunidades aos adversários. A cada jogo o time está crescendo", pontuou.

Ele lamentou bastante o fato de ter ficado praticamente todo segundo tempo com dez jogadores. Mas tirou o lado bom pela doação dos jogadores, principalmente o pessoal do setor ofensivo, que ajuou na marcação. "Tivemos que mudar a estratégia para conseguir o objetivo. Todos estão crescendo, o Vítor foi sensacional", elogiou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias