Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Náutico tenta reabilitação com mudanças no setor defensivo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 19/02/2017 às 19:20
Auxiliar do Náutico, Levi já comandou Porto e Central. Foto: JC Imagem
Auxiliar do Náutico, Levi já comandou Porto e Central. Foto: JC Imagem

Provavelmente com o técnico Milton Cruz de olho, o Náutico tenta interromper a sequência negativa diante do Belo Jardim, em partida válida pela quarta rodada do Hexagonal do Título. Apesar de o mandante ser o time do interior, a partida será disputada no Arruda, a partir das 20h30. O Náutico é o quarto colocado na classificação, justamente o ocupante da última vaga para as semifinais. Já o Calango vem na quinta posição, com apenas um ponto conquistado.

Apesar da condição de interino, o auxiliar Levi Gomes vai fazer duas alterações que afetam a defesa e o meio de campo. O lateral-direito Joazi está com uma contusão no ligamento colaeral medial do joelho direito e deve ficar até três meses sem atuar. O escolhido para substituir é David. A outra mudança é por opção de Levi.

> Milton Cruz chega nesta segunda para acerto final com o Náutico

> Tiago Cardoso vive dias de vilão no Náutico

> Lesão afasta Joazi do Náutico por três meses

Em má fase, o volante Rodrigo Souza sai do time. E a solução encontrada foi trazer o zagueiro Ewerton Páscoa para proteger a defesa e abrir uma vaga para Adalberto ao lado de Tiago Alves. O restante da equipe é a mesma que perdeu para o Guarani de Juazeiro no meio da semana e foi eliminada da Copa do Brasil. Na lateral esquerda, Manoel assume o posto de Giovanni.

Poder de marcação

A cabeça de área não é novidade para Páscoa. Quando chegou para defender o Sport, em 2014, ele foi deslocado para essa função pelo então técnico Eduardo Baptista. Além disso, Levi quer ganhar mais uma arma para a bola aérea, principalmente ofensiva. "Acho que ele é muito importante com os dois zagueiros que temos, pois ficam três jogadores altos. Tem um atacante alto (Alison) e ficam quatro para você marcar uma bola parada", disse.

Confiança

Porém, mais do que estratégias, o ex-lateral do próprio Náutico sabe que o time precisa é algo intangível: confiança. O próprio ex-técnico Dado Cavalcanti tocou nesse assunto durante a coletiva em que anunciou sua saída. Levi lembra que os resultados chegaram a esse ponto pelo desempenho dos atletas - e comissão tecnica. E só eles mesmos podem reverter. O Timbu vem de quatro derrotas consecutivas: Santa Cruz, Salgueiro, Campinense e Guarani.

"A gente sente que a autoestima realmente esetá lá embaixo e precisa dar um ânimo maior para que eles possam no jogo reverter esse quadro. Se nós estamos assim, foi porque todos que estavam aqui conseguiram fazer isso. Agora tem que ter força suficiente para superar", enfatizou.

Calango

O Belo Jardim, que vem de derrota para o Sport tem mudanças semelhantes às do Náutico: no setor defensivo. Romário e Vitor entram nas laterais direita e esquerda, respectivamente. Na cabeça da área, Manoel é a novidade.

Ficha do jogo:

Belo Jardim: Andrei; Denilson, Vanderson, Fabrício, Júnior; Xisto, Bilisco, Bruno Sacomani e Rogério; Clebson e Raniel. Técnico: Luciano Veloso Filho.

Náutico: Tiago Cardoso; David, Tiago Alves, Adalberto e Manoel; Ewerton Páscoa, João Ananias, Marco Antonio e Erick; Jefferson Nem e Alisson. Técnico: Levi Gomes (interino).

Local: Arruda. Horário: 20h30. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Clóvis Amaral e Marcelino Castro.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias