Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Para Vinícius Eutrópio, árbitro prejudicou o Santa Cruz

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 18/02/2017 às 20:29
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

O técnico do Santa Cruz, Vinícius Eutrópio foi bastante crítico com a arbitragem de Sebastião Rufino Filho. Chegou ao ponto de sugerir que os clássicos no Campeonato Pernambucano sejam conduzidos por profissionais de fora comparando com os dois clássicos com o Náutico, mediados por Péricles Bassols e Denis Serafim. Bassols faz parte do quadro da Federação Pernambucana de Futebol, mas vem do Rio de Janeiro.

Eutrópio colocou a atuação de Rufino Filho como fundamental para mudar a história do jogo. Para ele, Magrão deveria ter sido expulso na jogada em que foi anotado impedimento de Halef Pitbull - o goleiro leonino atingiu o atacante tricolor. "Primeiro foi a expulsão do Magrão, que mudaria completamente o jogo. Teríamos um jogador a mais e atuando bem. Foi um erro que considero crucial porque, independente de ter sido impedimento ou não ele dá uma pancada no cara. Se a bola sai eu posso dar um soco em alguém?", questionou.

Mais tarde, ainda durante a coletiva, o técnico explicou a estratégia para o jogo e aproveitou para tecer novas críticas ao árbitro e sugeriu, embora contraditoriamente já que também elogiou o quadro pernambucano, que os grandes jogos precisam de profissionais de fora. O objetivo, segundo ele, é aliviar a pressão para os pernambucanos.

"Eu acho que a gente poderia proteger mais nossos árbitros porque os estaduais são todos assim. Quando é clássico, como ocorreu com o Náutico, foram dois jogos e nos dois veio árbitro de outros estados e não houve polêmica. Os daqui, por melhores que sejam sofrem influência de reportagens de tudo que envolve o jogo", pontuou.

Ele usou como exemplo dessa pressão o cartão tomado por Thomás. "Foi numa disputa de cabeça e ele disse que foi amarelo porque foi a terceira falta". Ele contou as infrações cometidas por Manur e Rithely para comparar. "Depois o lateral fez cinco e o volante, cinco".

Expulsões

Para completar, ele avaliou sua expulsão - e também do colega Daniel Paulista. Segundo Vinícius não houve nenhum desrespeito ao juiz. Foi apenas uma reclamação normal de jogo. "Sequer fomos questionar a tomada de decisão dele. Ele foi excessivamente rigoroso com dois profissionais que têm um histórico de respeitar todo mundo".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias