Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Acostumado com papel de herói, Tiago Cardoso vive dias de vilão no Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 17/02/2017 às 11:25
Tiago Cardoso acertou com o Botafogo-SP e deve disputar o Paulistão. Foto:André Nery / JC Imagem
Tiago Cardoso acertou com o Botafogo-SP e deve disputar o Paulistão. Foto:André Nery / JC Imagem

Quem viu Tiago Cardoso fechar o gol nos anos de Santa Cruz (2011-2016) jamais imaginaria que ele se tornaria uma unanimidade às avessas quando vestisse a camisa do Náutico. Os elogios deram lugaràs críticas, muitas delas pesadas. Embora certas observações sejam duras demais, há de se ressaltar que o camisa 1 chegou no clube vermelho e branco com o peso de cinco títulos estaduais, um da Copa do Nordeste e três acessos.

Para quem vem há 12 anos buscando um título sem sucesso, um jogador que 'cheira' a taça é a contratação perfeita. Mas a esperança se transformou em medo no primeiro clássico do ano, justamente contra o antigo clube do goleiro, o Santa. O Náutico abriu 1x0 a menos de cinco minutos do fim. Vencer logo no primeiro grande jogo do ano era tudo que o Timbu precisava para engrenar. Mas a má colocação numa cobrança de falta impediram que Tiago defendesse a falta de Léo Costa. O amargo 1x1 ficou nas costas dele.

No segundo Clássico das Emoções, no Arruda, foi pior. O Náutico perdeu, embora sem falha de Tiago, mas criou um peso maior para enfrentar o Salgueiro, apenas quatro dias depois, pelo Pernambucano. Apesar de ser um chute quase à queima-roupa, muita gente viu erro do goleiro no segundo gol do Carcará - a bola passou por baixo do corpo dele. Daí em diante a confiança foi a zero.

A grande chance de volta por cima seria a Copa do Brasil. O adversário era um time com menos tradição. Além disso bastava empatar para avançar. Mas deu tudo errado e num cruzamento a ser interceptado com relativa facilidade para um goleiro da envergadura de Tiago Cardoso, saiu tudo ao contrário. Ele não segurou a bola. ítalo aproveitou para estufar as redes e uma enxurrada de críticas invadiu as redes sociais. Uma internauta chegou a dizer que se o substituto de Dado - àquela altura já carta fora do baralho - deveria ser demitido automaticamente se colocasse Cardoso como titular. A torcida tricolor, magoada por ver o ídolo indo para um rival da mesma cidade, também não perdoou.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias