Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Faltou paciência à direção do Náutico... e a Dado

Carlyle Paes Barreto
Carlyle Paes Barreto
Publicado em 16/02/2017 às 16:55
Foto: André Nery/JC Imagem.
Foto: André Nery/JC Imagem.

Desde que conquistou o Campeonato Pernambucano em 2004, com Zé Teodoro, o Náutico emendou série de desacertos. Culminando sempre em dispensas de técnicos. Foram 35 nestes 12 anos. Média de três por temporada. Culpa quase sempre da cartolagem. Sem paciência para esperar trabalho fluir. Sem peso para absolver pressão do torcedor. Mas neste caso, ela precisa ser dividida com o próprio treinador.

Talvez pensando mais em não se queimar em sua cidade natal ou sem costas suficientes para aguentar o bombardeio, Dado também quis deixar o timbu. Mesmo ciente que em sete jogos não é possível demonstrar qualquer trabalho. E sabendo que poderia resolver a desorganização e falta de criação do time.

Bastava cuidar mais da defesa e esperar jogadores como Marco Antônio, Rodrigo Souza e Anselmo melhorar a condição física. Mesmo que mudasse sua forma de pensar o jogo, como fez Vinícius Eutrópio, no Santa. Compactando mais o meio de campo.

Bem mais fácil que esperar o próximo comandante conhecer o time, suas virtudes e defeitos. Estudar rivais e ainda esperar novas contratações.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias