Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Dado Cavalcanti não é mais técnico do Náutico

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 16/02/2017 às 0:14
Foto: André Nery/JC Imagem.
Foto: André Nery/JC Imagem.

Em comum acordo com a diretoria, ainda no vestiário do Romeirão, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, anunciou seu desligamento do comando do time. Ele usou a metáfora de como cuidar de uma árvore para explicar o motivo da saída. "Para uma árvore crescer, dar frutos, tem que ser podada. O galho a ser cortado agora fui eu. Já fiquei algum tempo sem vencer, mas com tantas derrotas seguidas, não".

O agora ex-treinador alvirrubro explicou que tal sequência, de quatro derrotas seguidas, não é normal. Inclusive, foi a primeira vez que ele passou por tal situação na carreira, mas deixou elogios aos jogadores e comissão técnica. "Os jogadores se dedicaram, fizeram o melhor em campo e a diretoria chegou junto, deu estrutura. Parece que tem uma nuvem negra em cima e não permite que se caminhe para a frente. Talvez a chegada de outro profissional possa trazer o alento de uma forma diferente e visualizar o que está acontecendo no clube para fazer o Náutico voltar a ser vitorioso", apontou.

> Páscoa pede consciência à torcida

> Náutico perde mais uma e dá adeus à Copa do Brasil

Mas ele também abriu um espaço para fazer uma crítica ao próprio trabalho. Ele tinha a ideia de fazer o time jogar com circulação de bola e atacar com passes pelo corredor central. Divindido a forma de jogar usando a metade do campo ele avalia que a construção das jogadas estava boa, mas na parte final, justamente aquela que faz a diferença, o gol, ficou a desejar.

"Para sair de trás é preciso confiança e quando o resultado não vem essa confiança é abalada. O time estava conseguindo vencer a primeira pressão, mas vinha pecando no último terço do campo, faltava acertar o passe, a finalização. Faço essa autocrítica. Talvez nosso time precise de alguns ajustes no setor ofensivo. Não falo em peças, mas em outra forma de posicionar a equipe, tentar trabalhar infiltrações e não apenas em circulação de bola e passes por dentro"

Ele chegou a ser questionado sobre uma possível acomodação do grupo por enfrentar um adversário considerado pequeno. Para o técnico, nada a ver. O que aconteceu foi um time que criou, mas errou até não poder mais no momento crucial e, por isso, sua saída. "O Náutico hoje é quarto colocado no Pernambucano, terceiro num grupo de quatro na Copa do Nordeste e está eliminado na Copa do Brasil. É um resultado pífio, abaixo da média".

Dado treinou o Náutico em sete jogos, com quatro derrotas, um empate e duas vitórias. O aproveitamento foi de 33%.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias