Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

CT do Santa Cruz recebe materiais para construção do primeiro campo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 15/02/2017 às 8:24
A avaliação das granjas 2 e 2b no loteamento Cova da Onça estão avaliadas em mais de 4 milhões de reais. Foto: Site oficial da Comissão Patrimonial do Santa Cruz Futebol Clube.
A avaliação das granjas 2 e 2b no loteamento Cova da Onça estão avaliadas em mais de 4 milhões de reais. Foto: Site oficial da Comissão Patrimonial do Santa Cruz Futebol Clube.

Com a chegada dos primeiros materiais, a construção do primeiro campo do Centro de Treinamento Ninho das Cobras - Rodolfo Aguiar, deve ser iniciada e concluída ainda no primeiro semestre deste ano. Foram descarregados neste início de semana um tanque de água, o nivelamento para cercar o campo e um poste para instalação de um transformador. O próximo passo é a chegada dos equipamentos de encanação para fazer a irrigação do gramado. O CT fica na Estrada da Mumbeca, no Km 7, bairro da Guabiraba.

> Santa Cruz recebe mais um gringo

> Clássico entre Santa Cruz e Sport adiado para sábado

> Engrenada rápida do Santa Cruz surpreendeu Vítor

De acordo com o ex-presidente e conselheiro João Caixero de Vasconcelos Neto, o investimento nesses materiais foi de R$ 21 mil e a previsão para esse campo começar a funcionar é neste primeiro semestre. "O caminho é deixar ele pronto e o time começar a treinar lá para descansar o gramado do José do Rego Maciel", explicou.

Para essa primeira obra terminar no prazo previsto outras ações estão sendo feitas. A primeira fica a cargo do próprio Caixero. Ele é o organizador do livro Santa Cruz de Corpo e Alma, obra que conta toda história tricolor, cuja renda é revertida integralmente para obras no CT. "Estou fazendo como um mascate, com os livros no carro procurando quem compre. Até o momento foram vendidos 235 de 600". O livro custa R$ 1 mil.

Uma segunda iniciativa será transformar parte do muro que cerca o terreno num mural em que o torcedor, pagando determinada quantia, coloque uma cerâmica com sua foto e uma frase de sua escolha.

"Primeiro vamos mostrar que estamos fazendo para depois buscar o apelo do torcedor. O Santa Cruz foi construído pelas mãos do povo e vai continuar sendo assim".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias