Blog do Torcedor - Campeonato Paulista, Carioca, Copa do Nordeste, Libertadores e Champions League ao vivo, com notícias de Flamengo, Palmeiras, PSG e outros clubes
Torcedor

Notícias de Flamengo, Palmeiras, Corinthians, PSG, Real Madrid e outros clubes ao vivo. Acompanhe aqui o Campeonato Paulista, Carioca, Libertadores e a Champions League

Santa Cruz: Léo Costa ainda é incógnita para o Clássico das Multidões

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 14/02/2017 às 18:14
Léo Costa vinha de um momento de baixa, mas o gol no clássico do último sábado colocou novamente o meia como uma das boas opções do Santa Cruz. Ele é perigoso principalmente em chutes de fora da área. Foto: Diego Nigro/arquivo/JC Imagem.
Léo Costa vinha de um momento de baixa, mas o gol no clássico do último sábado colocou novamente o meia como uma das boas opções do Santa Cruz. Ele é perigoso principalmente em chutes de fora da área. Foto: Diego Nigro/arquivo/JC Imagem.

A presença do meia Léo Costa no Clássico das Multidões do próximo sábado (18), no Arruda, ainda é uma incógnita. Um exame de imagem realizado na noite da segunda-feira (13), detectou uma lesão grau 1 na face posterior da coxa esquerda do camisa 10. A possibilidade de recuperação existe, de acordo com o médico Rodrigo Arruda. Por isso, o tratamento já é intensivo e as reavaliações serão diárias. E se for preciso, o atleta vai ao vestiário fazer um teste momentos antes do apito inicial.

> Santa Cruz recebe mais um gringo

> Clássico entre Santa Cruz e Sport adiado para sábado

"Ele tem uma mínima lesão muscular, já iniciou o tratamento ontem em dois períodos e vai ser reavaliado. Mas para o jogo de sábado não temos como dar certeza. Mas vamos fazer o possível para deixá-lo à disposição do treinador", explicou.

A notícia animadora é que parte do tratamento é submeter o jogador a certos graus de esforço. A reação, até o o momento, foi satisfatória. "Clinicamente ele está bem, fez testes de esforço e não sentiu dor. O Departamento Médico pode liberar até na sexta-feira, e quem define para o jogo é o Vinícius (Eutrópio, técnico) junto com a preparação física".

O médico ressaltou outros exemplos de contusões semelhantes no passado em que os jogadores deram boas respostas e participaram de partidas decisivas, casos de Grafite e João Paulo, justamente no segundo jogo da final da Copa do Nordeste, diante do Campinense, em Campina Grande. Grafite foi recuperado em tempo e João Paulo ficou no banco de reservas, tendo entrado ainda no primeiro tempo.

"Cada jogador responde de uma forma diferente mas na final da Copa do Nordeste do ano passado tivemos a mesma situação com Grafite e João Paulo com um problema na panturrilha e conseguimos recuperar".

Everton Santos

O atacante Everton Santos também queixou-se de dores no joelho direito, mas, segundo Rodrigo Arruda, não é motivo de preocupação. "Foi apenas um trauma direto. Fizemos um exame de imagem e ele não nos preocupa".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias