Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Santa Cruz toma susto, mas vira partida contra o Central

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 09/02/2017 às 22:25
Foto: Alexandre Godim/JC Imagem
Foto: Alexandre Godim/JC Imagem

O Santa Cruz tinha mais uma vez a chance de mostrar uma boa atuação nesta quinta-feira (9), na Arena de Pernambuco. A grande apresentação mais uma vez não veio, mas o time coral conseguiu se superar e virar a partida nos minutos finais. O Santa saiu na frente com gol de Everton Santos, porém, deixo o Central chegou a virar, com Anderson Lessa e Altemar. Tudo caminhava para a primeira vitória da Patativa no Pernambucano. Contudo, nos minutos finais, o Tricolor fez três gols e obteve a vitória pelo placar em 4x2.

Com a primeira vitória na competição, o Santa Cruz assumiu a segunda posição com 5 pontos ganhos. A próxima partida será contra o Uniclinic, pela Copa do Nordeste, no Arruda. Já o Central, continuou sem pontuar e é o lanterna do Pernambucano. O próximo desafio é contra o Salgueiro, no Sertão.

LEIA MAIS:

> Confira a virada do Santa Cruz nas ondas da Rádio Jornal

> Eutrópio acha que Santa Cruz relaxou ao abrir o placar

Primeiro tempo

As equipes começaram o jogo em ritmo reduzido, se estudando e com poucas chegadas perigosas ao gol. Já no primeiro bom lance do Santa Cruz, quando o juiz marcou toque de mão do time do Central próximo à área defensiva, no lado esquerdo. Aos 16, o meia coral Léo Costa cobrou com precisão e Everton Santos, que já era um dos que mais tentava criar pelo lado tricolor, subiu para cabecear com força e marcar o primeiro gol do jogo.

A partir daí a tônica se manteve com o Central tendo a maior posse de bola e o Santa Cruz mais objetivo em direção ao gol adversário. As chances da Patativa vinham em chutes de fora da área, que não incomodaram o goleiro Júlio César. Já pelo lado coral, em uma bobeira da zaga adversária, a bola sobrou para o lateral Roberto, sozinho e dentro da área, mandar para fora.

O Central respondeu com uma arrancada de Ailton, que iria invadir a área tricolor se não fosse a falta de Jaime, que recebeu o cartão amarelo, aos 34. A cobrança, mais uma vez, não assustou, mas foi depois desse lance que o time de Caruaru começou a melhorar no jogo. A defesa do Santa tinha dificuldade em sair jogando e acabava sempre perdendo a bola.

O empate veio aos 42. Com um ótimo lançamento de David Manteiga, o volante Elicarlos não conseguiu cortar e Anderson Lessa dominou de costas e, vendo a saída de Júlio César, encobriu o goleiro com uma bicicleta, marcando um belo gol.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Santa voltou com duas alterações. Pitbull e Anderson Salles entraram no lugar de André Luís e Jaime. Já no lado do central, Baiano entrou no lugar de Sanny. Mesmo assim, pouco mudou em relação ao fim do primeiro tempo. O Central conseguindo manter a maior posse de bola e criar mais oportunidades. O anúncio da reação da Patativa veio com uma chegada de Gildo que chutou na trave.

O gol da virada caruaruense saiu em um pênalti. Após cobrança de falta, Léo Costa colocou a mão na bola dentro da área. Altemar cobrou e virou a partida. Nos minutos seguintes parecia que o resultado estava definido, com o Central tendo mais chances de ampliar do que o Santa de empatar. Mas o jogo mudou na bola parada. Conhecido por ser um grande cobrador, Anderson Salles chutou a bola no ângulo e empatou a partida, aos 40.

Aí o tricolor animou. No abafa, a bola sobrou para Everton Santos, que virou a partida chutando de fora da área após o corte da zaga, aos 45. Para fechar o placar, William Barbio recebeu cruzamento rasteiro e mandou para as redes, aos 47.

Boa atuação de Everton Santos

Um dos atacantes que mais vinham recebendo críticas pelo Santa parece estar evoluindo. Depois de desencantar no jogo contra o Náutico, o camisa 7 foi um dos que mais criaram pelo lado coral. Foi ele também quem marcou o primeiro gol do jogo, recebendo bom cruzamento de Léo Costa após cobrança de falta e cabeceando com força. O da virada também foi dele, aproveitando o corte da zaga do Central para chutar de fora da área.

Grande passe e belo gol do Central

O momento mais bonito do jogo foi o gol do Central. O meia David Manteiga teve muita visão de jogo para encontrar o atacante Anderson Lessa no lançamento que saiu de pouco depois do meio do campo. O volante Elicarlos não conseguiu cortar e Anderson Lessa, desmarcado pelo zagueiro Jaime,  teve a frieza para dominar e mandar uma bicicleta para encobrir o goleiro júlio César.

Mais um público baixo

Embora o mando de campo fosse do Central, a predominância era de torcedores do Santa Cruz, que mantiveram a média de público deste Pernambucano. Apenas 1.735 pessoas estiveram presentes no local.

Arrancada Coral

Depois do gol de Anderson Salles o Santa Cruz conseguiu jogar tudo o que não tinha no jogo. Em 7 minutos, fez três gols e garantiu a vitória. O ataque, que tinha apenas três gols em 4 jogos na temporada, conseguiu fazer quatro apenas nessa partida.

FICHA DA PARTIDA - CENTRAL 2  X 4 SANTA CRUZ

Central: Murilo; Sanny, Thomás, Marlon e Altemar; Vágner Rosa, David Manteiga, Paulinho Curuá e Aílton (Everton); Anderson Lessa e Gildo (Baiano). Técnico: Laelson Lima.

Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Jaime (Anderson Salles), Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa; Éverton Santos, Thomás e André Luís (Halef Pitbull). Técnico: Vinícius Eutrópio.

Pernambucano (3ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio. Gols: Everton Santos (SC) aos 16 e Anderson Lessa (C) aos 41 minutos do primeiro tempo;  Altermar (C) aos 21, Anderson Salles (SC) aos 40, Everton Santos (SC) aos 45 e William Barbio (SC) aos 48 do segundo. Anderson Lessa (42') e Altemar (21'). Amarelos: Thomás (Central) Jaime e Roberto (Santa). Público: 1.735. Renda: R$ 26.840.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias