Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Poucas viagens ajudam o Santa Cruz na prevenção de lesões

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/02/2017 às 18:08
Santa Cruz só saiu da Região Metropolitana uma vez este ano.
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Santa Cruz só saiu da Região Metropolitana uma vez este ano. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz vai para o seu quarto jogo seguido na Região Metropolitana do Recife, teve antes dois clássicos contra o Náutico e um duelo contra o Belo Jardim. Depois, ele ainda terá mais dois no Arruda, contra Uniclinic e Sport. Esse período sem viagens é uma vantagem para que o time tenha mais tempo de descanso e, consequentemente, diminua os riscos de lesão. Desde a pré-temporada, iniciada no dia 4 de janeiro, nenhum jogador deixou de estar à disposição do técnico Vinícius Eutrópio por contusão.

LEIA MAIS:

Santa deve repetir escalação para enfrentar o Central

Santa Cruz muito perto de oficializar atacante Facundo Parra

Santa Cruz contrata Júlio César para o ataque da equipe

O treinador avalia que esse maior tempo próximo ao Recife é fundamental na preparação dos jogadores. "Isso é excelente porque pesa na relação de número de jogos e dias de descanso. Nosso grupo é muito enxuto e não viajar nos favorece, porque os treinos são aqui, a estrutura está toda aqui e é muito boa, embora não tenha um CT, a estrutura do Arruda é muito boa", disse Vinícius.

Para próxima partida, contra o Central, na Arena de Pernambuco, Eutrópio falou da vantagem do gramado e de que o Santa, mesmo sendo visitante, conhece mais a Arena que o próprio Central. "O gramado é excelente e a localização também, por se tratar de um jogo praticamente em casa. Mas nós estudamos o time deles e tem jogadores muito experientes e técnicos, então a vantagem que tem para a gente tem para eles também nesse sentido", afirmou o treinador.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias