Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Após vencer clássico, Santa Cruz quer embalar sequência de vitórias

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 08/02/2017 às 19:30
Foto: André Nery/JC Imagem
Foto: André Nery/JC Imagem

Depois de conseguir a primeira vitória no ano, contra o Náutico, o Santa Cruz quer embalar uma sequência de vitórias para alcançar a primeira meta estipulada pelo técnico Vinícius Eutrópio, de conseguir 10 pontos no primeiro turno do Campeonato Pernambucano. O Tricolor, contudo, tem que superar uma maratona de seis jogos na Região Metropolitana do Recife. O quarto dessa sequência é contra o Central, na Arena de Pernambuco, nesta quinta-feira (9), a partir das 20h30. Depois, tem mais dois jogos no Arruda, sendo um pela Copa do Nordeste, contra o Uniclinic, e o clássico contra o Sport, no Pernambucano.

LEIA MAIS:

Santa deve repetir escalação para enfrentar o Central

Santa Cruz muito perto de oficializar atacante Facundo Parra

Santa Cruz contrata Júlio César para o ataque da equipe

Mostrando uma leve evolução no último jogo, o Santa Cruz ainda deve uma grande atuação para a torcida. Desta vez, a equipe coral terá que, mais uma vez, propor o jogo e tomar mais as ações do jogo. Na última partida em que teve essa cobrança, o Santa não fez uma boa apresentação e ficou no empate sem gols contra o Belo Jardim, no Arruda.

O técnico Vinícius Eutrópio falou que a pressão parte dos próprios integrantes do time e que tem que aprender com os erros do passado, mas focar no próximo jogo. "Eu não vou ganhar aquele jogo mais, então eu tenho que vencer o próximo. Eu tento entusiasmar esses caras durante a semana e mostrar o que eles podem encontrar na próxima partida. Ao longo da semana eu vou dando uma pitada de cobrança", afirmou o treinador.

Vinícius também adiantou durante a semana que a equipe que enfrenta o Central deve ser a mesma que venceu o Clássico das Emoções. Ainda assim, não descartou utilizar novas peças durante a partida. O treinador afirmou que tem que manter a coerência na escalação para estimular uma concorrência sadia. "Os jogadores tem que estar prontos para entrarem quando tiverem a oportunidade", disse Vinícius.

Central perde a força do mando de campo

A Patativa vem pressionada por ainda não ter conseguido pontuar no Campeonato Pernambucano. Tendo jogado com os outros dois times da capital, sendo derrotado por 3x0 para o Sport e por 1x0 para o Náutico, para enfrentar o Santa Cruz o Central ainda perde o poder de mando de campo.

Com o Lacerdão passando por reformas e o Antônio Inácio sem poder receber a partida, o time caruaruense teve que mandar o jogo na Arena de Pernambuco. O local é mais próximo da sede do Santa que do próprio Central.

O lado positivo é que o treinador Laelson Lima pode contar com todos os jogadores do seu time, além de esperar a regularização dos reforços Júnior Xuxa, Naldinho e Azul, que chegaram no começo da semana.

FICHA DA PARTIDA - CENTRAL X SANTA CRUZ

Central: Murilo; Sanny, Thomás, Marlon e Altemar; Vágner Rosa, David Manteiga, Paulinho Curuá e Aílton; Anderson Lessa e Gildo. Técnico: Laelson Lima.

Santa Cruz: Júlio César; Vítor, Jaime, Bruno Silva e Roberto; Elicarlos, David e Léo Costa; Éverton Santos, Thomás e André Luís. Técnico: Vinícius Eutrópio.

Pernambucano (3ª rodada). Local: Arena de Pernambuco, São Lourenço da Mata (PE). Horário: quinta-feira, às 20h30. Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Clóvis Amaral e Fernando Antônio.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias