Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

No momento, técnico do Náutico prefere usar Erick durante menos tempo

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 06/02/2017 às 9:13
Foto: André Nery/JC Imagem.
Foto: André Nery/JC Imagem.

Já são dois jogos seguidos que o prata da casa Erick entra no segundo tempo e mostra qualidade. Mesmo assim, o técnico do Náutico, Dado Cavalcanti, ainda é reticente ao comentar sobre uma oportunidade maior - leia-se titularidade - para o jogador, destaque do time sub-20 na Copa São Paulo de juniores. O comandante vermelho e branco explicou que o garoto não daria uma resposta tão positiva atuando 90 minutos.

> Dado encara derrota do Náutico com naturalidade

Para que isso venha a acontecer no curto prazo, o Náutico vem fazendo um trabalho específico com Erick para que el ganhe mais força muscular. "Erick não tem a mesma intensidade quando joga os 90 minutos. Ele está ganhando mais força muscular com um trabalho paralelo na preparação física. Talvez jogando mais tempo ele não tenha a mesma participação e contribuição como quando joga 30 ou 40 minutos", ressaltou.

O questionamento sobre Erick também atinge diretamente outro atleta formado na base alvirrubra, Jefferson Nem, uma das peças mais apagadas na derrota para o Santa Cruz. Dado explicou que a expectativa sobre Nem também tem a ver com a estreia alvirrubra na temporada, quando o Náutico goleou o Uniclinic por 4x0 e o camisa 11 marcou dois gols. "No jogo contra o Santa Cruz ele não finalizou assim como todo o time. Foi parte de um todo que não atuou bem", explicou.

Por isso ele ressaltou a necessidade de evolução no time todo para a partida de quarta-feira (8) contra o Salgueiro, mesmo enfatizando mais uma vez que isso será feito praticamente sem treinar. "A gente não treinou desde domingo (dia do primeiro clássico com o Santa, pelo Pernambucano) e para esse jogo vamos ter pelo menos uma sessão. Mesmo assim precisa melhorar, evoluir".

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias