Blog do Torcedor - Tudo de Brasileirão, futebol internacional, Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes
Torcedor

Notícias do Brasileirão; de Náutico, Santa Cruz e Sport; e futebol internacional. Fórmula 1, NBA, NFL e todos os esportes com análise, interatividade e opinião

Para lateral do Sport, fórmula para vencer Nordestão é somar fora de casa

Karoline Albuquerque
Karoline Albuquerque
Publicado em 03/02/2017 às 16:02
Lateral tem 30 partidas na competição. Foto: Diego Nigro/JC Imagem
Lateral tem 30 partidas na competição. Foto: Diego Nigro/JC Imagem

O lateral-direito Samuel Xavier vai disputar a sua quarta Copa do Nordeste, segunda com a camisa do Sport. Em 2015, antes de chegar ao Leão, o jogador conquistou o título da competição regional de forma invicta defendendo o Ceará. No ano anterior, o time rubro-negro foi quem levantou a taça. Para repetir a conquista, a fórmula, segundo rubro-negro, é somar pontos como visitante.

“Principalmente, tratando-se de um clube do porte do Sport, que todos entram mais motivados para vencer por ser um dos principais times da região. Temos que no mínimo empatar diante da Juazeirense, pois sabemos que dentro de casa somos muito fortes. Nosso objetivo no Spot é ser campeão da Copa do Nordeste neste ano”, declarou Samuel. No domingo (5), o Leão enfrenta o clube baiano no Sertão, às 16h (horário do Recife).

LEIA MAIS:

Venda Renê é fruto da paciência do Sport e serve de modelo para o futuro

Sport tem negociações avançadas para vender Renê ao Flamengo

Sport terá força máxima na partida do Nordestão

Na vitória do Leão sobre o Sampaio Corrêa por 1x0, na estreia do regional, Samuel Xavier completou 30 jogos na competição. “É um número muito importante para mim. Melhor ainda que foi coroado com uma vitória e que não sofremos gol. Para um defensor isso é crucial, mostra que a marcação foi bem feita e sabemos da qualidade dos nossos homens de frente. Costumo falar que se não sofrermos gol, as chances de vitória são enorme, pois dificilmente passamos uma partida sem fazer gol”, completou o jogador rubro-negro.

No Grupo C do Nordestão, o Sport tem três pontos somados, empatado com o River-PI. O leão só não ocupa a liderança da chave por causa do saldo de gols. O time piauiense marcou duas vezes sobre o Juazeirense na estreia.

VEJA MAIS CONTEÚDO

Últimas notícias